Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia aprova cinco mensagens do Poder Executivo

    A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (01/12), em sessão plenária, dois projetos de resolução concedendo licença aos deputados Lula Morais (PCdoB) e Tin Gomes (PHS), pelo período de 120 dias, para tratar de interesse particular. Foram aprovadas também cinco mensagens de autoria do Poder Executivo, sendo quatro de lei e uma proposta de emenda constitucional.

    O plenário acatou ainda o requerimento de autoria do líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), solicitando urgência na tramitação da mensagem nº 7.317/11, que altera o vencimento base dos professores de nível superior do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica (MAG).

    A mensagem nº 7.306/11 institui o Comitê Gestor do Cinturão Digital (CGCD). A mensagem nº 7.312/11 concede isenção do Imposto sobre Circulação e Prestações de Serviços (ICMS) quando das operações e prestações internas com alimentos enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

    A mensagem 7.313/ 11 autoriza o Poder Executivo a executar programa de apoio ao trabalho de desapropriação, indenização e remoção das famílias abrangidas pelo Projeto do Governo estadual denominado VLT - Parangaba/Mucuripe.

    A propositura de nº 7.316/11 dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo do Grupo Ocupacional Atividade de Defesa Agropecuária (ADA). Já a Proposta de Emenda Constitucional nº 05/11 , oriunda da mensagem 7.283/11, altera os limites de afastamento dos dirigentes de entidades de representação de classe.

    Foi aprovada também a proposta de emenda constitucional nº 06/11, de autoria do deputado Lula Morais (PCdoB), que acrescenta o dia 25 de março, data da abolição da escravidão no Ceará, como data magna.

    O plenário da Casa aprovou ainda por 26 votos a favor e seis contrários o veto governamental ao projeto de lei nº 146/11, de autoria do deputado Ronaldo Martins (PRB). A proposta obrigava os departamentos comerciais a disponibilizarem aos consumidores informações sobre as cargas tributárias embutidas em cada mercadoria. O veto argumenta que a medida seria impraticável tendo em vista que os pequenos departamentos não teriam como cumprir a lei.

    Por fim, os parlamentares aprovaram seis projetos de lei e 89 requerimentos, dos 95 apresentados. Os projetos aprovados foram os 287/11, de autoria do deputado Roberto Cláudio (PSB); 287/11, do deputado Heitor Férrer (PDT); 259/11, deputado Welington Landim (PSB); 261/11, deputada Eliane Novais (PSB); e dois de Capitão Wagner (PR), 265 e nº 272/11. Dos 94 requerimentos dos postos em votação, quatro foram rejeitados e um retirado de pauta.

    LS/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-aprova-cinco-mensagens-do-poder-executivo/2949975

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)