Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia homenageia movimento Terço dos Homens Mãe Rainha do Ceará

    Os 16 anos do movimento Terço dos Homens Mãe Rainha do Ceará foram celebrados em sessão solene, nesta segunda-feira (14/10), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Solicitada pelo deputado Delegado Cavalcante (PSL), a solenidade também comemorou o Dia Estadual do Terço dos Homens Mãe Rainha, instituído em 2009 também por iniciativa do parlamentar.

    De acordo com Delegado Cavalcante, o movimento Terço dos Homens – no qual ingressou em 2004, por meio da Paróquia de Fátima – existe há 22 anos no Brasil e há 16 anos no Ceará, sendo o segundo maior evento da Igreja Católica no País. “Muita coisa boa de lá pra cá aconteceu: fortalecimento das famílias, realização de convenções e mudanças de vida. Muitos deixaram as drogas e a vida alcoólica e passaram a conhecer o valor da sua família, a paz começou a reinar nos lares e no trabalho, enfim, esse movimento só teve a engrandecer”, enfatizou o deputado.

    O assessor espiritual Norte e Nordeste do Terço dos Homens, padre Argemiro Pedro Ferraciolli, reforçou a importância do Terço dos Homens na promoção de mudanças de vida, afirmando que o movimento já fez com que homens não só abandonassem seus vícios, mas também assumissem os papéis de pais e esposos em suas famílias. “Hoje quero agradecer a Deus e a todos aqueles que fazem parte da origem deste movimento, que não é só resgatar o homem, mas resgatar, de modo especial, a família. É resgatar uma sociedade mais justa e mais fraterna, onde possamos experimentar a paz verdadeira”, salientou.

    Coordenador arquidiocesano de Fortaleza, João Carlos proferiu palavras de incentivo aos homens presentes à solenidade, pedindo a todos que perseverassem na evangelização, por meio do Terço dos Homens, em suas comunidades. “Já não somos mais só homens que se reúnem uma vez por semana para rezar o terço, somos amigos, uma família que se reúne uma vez por semana para rezar o terço de uma mulher que nos apaixona a cada dia e nos aproxima de Jesus”, acentuou.

    Foram homenageados o vice-coordenador Regional Nordeste Terço dos Homens Igreja da Glória Primeiro Grupo do Ceará, Euclides Zanela Lodi; o coordenador espiritual da diocese de Itapipoca, diácono José Luciano de Andrade; o diretor espiritual diocesano, padre Emílio José Castelo Ferreira; o bispo auxiliar de Fortaleza e coordenador de pastorais, dom Rosalvo Cordeiro de Lima; e o bispo coordenador da CNBB Regional Nordeste da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

    Também receberam homenagens o assessor espiritual Norte e Nordeste, padre Argemiro Pedro Ferraciolli; o diretor do Lar Santa Mônica, frei Pedro Maria Izaura Marichalar; o coordenador do Terço dos Homens na Assembleia Legislativa, Luciano Gonçalves Ferreira; o servidor e membro do Terço dos Homens na AL, Joaquim Gomes Garcez Neto; o radialista apresentador do programa Terço dos Homens na rádio Shalom, Marceli Gomes da Silva; e o membro do Terço dos Homens da Igreja da Glória, Francisco Ferreira da Silva (in memoriam).

    Esteve presente ainda na solenidade o coordenador da diocese de Iguatu, Francisco Carlos da Silva.

    BD

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-homenageia-movimento-terco-dos-homens-mae-rainha-do-ceara/768731042

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)