Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia Instala Frente Parlamentar pelo Direito do cidadão à Autodefesa

    A Frente Parlamentar pelo Direito do Cidadão à Autodefesa foi instalada no início da tarde desta segunda-feira (21) no Plenarinho do Palácio Farroupilha. Presidida pelo deputado Edu Olivera (PSD), proponente da iniciativa, a Frente apoia o Projeto de Lei Federal 3722/2012, que altera o Estatuto do Desarmamento e pretende interiorizar a discussão sobre o direito do cidadão à autodefesa.

    Na ocasião, o deputado Edu Olivera afirmou que a Frente surgiu a partir de um sentimento de insegurança da população gaúcha. “Vivemos praticamente numa guerra civil”, disse. Olivera entende que é hora de pressionar os deputados federais a votarem o PL 3722/2012, restituindo o direito à autodefesa. “Pelo homem do campo e da cidade, pelo cidadão que trabalha e opta diariamente pelo caminho da honestidade, precisamos agir. É hora de pressionar para que a Câmara de Deputados aprove o projeto”, reafirmou.

    Por sua vez, o deputado Edson Brum (PMDB) também entende que é o momento de se rever o Estatuto do Desarmamento. Já o deputado Marcel van Hatten (PP) declarou que para combater a violência na sociedade brasileira é preciso utilizar conhecimento real sobre o assunto. “Não podemos acreditar em falácias e demagogias”, salientou. O deputado Sergio Turra (PP) disse que há uma inversão de valores na sociedade brasileira. “A vítima de crimes tem que brigar para se defender”, disse ao manifestar seu apoio. O deputado Bombeiro Bianchini (PPL) ressaltou a falta de segurança que o homem do campo vive. O deputado João Fischer (PP) defendeu mudanças imediatas no Estatuto do Desarmamento.

    Também se manifestaram o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, a vereadora Comandante Nádia (PMDB), o promotor público Leonardo Giardin, o representante do movimento Armas pela Vida, João Pedro Petek, e o representante do movimento Armas S.A., Ruy Irigaray.

    O deputado federal Rogério Peninha (PMDB/SC), autor do Projeto de Lei 3722, que revoga o Estatuto do Desarmamento, mandou uma mensagem por vídeo aos participantes do evento.

    Após os pronunciamentos, o movimento Armas pela Vida condecorou cinco pessoas por terem reagido a ataques violentos em Porto Alegre.

    Participaram da instalação da Frente Parlamentar pelo Direito do cidadão à Autodefesa os deputados, Edu Olivera (PSD), presidente, Marcel van Hatten (PP), Sergio Turra (PP), Edson Brum (PMDB), Bombeiro Bianchini (PPL) e João Fischer. (PP). Também participaram do ato o movimento Armas pela Vida, representantes dos Sindicatos de servidores militares do RS, da Frente Parlamentar de Vereadores de Porto Alegre e do Interior do estado, representantes da OAB, MP, Clubes de Tiro, BM e dindicatos de Segurança Privada.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-instala-frente-parlamentar-pelo-direito-do-cidadao-a-autodefesa/490260166

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)