Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia vai pedir que MPF entre no caso CBF/FFP

    A Asembleia Legislativa vai pedir uma audiência com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para discutir a crise no futebol piauiense provocada pela decisão da entidade de suspender a Federação Piauiense de Futebol (FPF), após a posse de Cesarino Oliveira na presidência, em decorrência da anulação da eleição da diretoria, ocorrida de maniera considerada frasudulenta.

    Esta foi uma das decisões tomadas na audiência pública realizada hoje (18) pela Comissão de Constituição e Justiça, sob a presidência do deputado Cícero Magalhães (PT), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.

    A reunião foi requerida pela deputada Flora Izabel (PT) e contou com a participação do vice-governador Moraes Souza Filho, do deputado federal Marllos Sampaio e do desembargador Augusto Falcão Lopes, representante do Tribunal de Justiça do Estado.

    Os deputados estaduais decidiram ainda na audiência pública que vão pedir aos Ministérios Públicos Federal e do Trabalho que intervenham na questão.

    Flora Izabel disse que a CBF está desrespeitando a Justiça piauiense que concedeu uma liminar determinando que Cesarino Oliveira, segundo colocado na eleição da nova diretoria da FPF, assumisse a presidência da entidade no lugar de Lula Ferreira.

    Cesarino Oliveira disse que o Tribunal de Justiça Desportiva se declarou incompetente para julgar o caso, por isso decidiu entrar com ação na Justiça comum, enquanto o ex-vereador e advogado Fernando Said afirmou que o TJE ainda vai analisar o mérito da questão.

    O ex-presidente da FPF, Alfredo Nunes, declarou que o estatuto da CBF estabelece que casos como o da Federação Piauiense devem ser resolvidos através de recurso administrativo e, se não houver uma solução, serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

    O representante da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil), seção do Piauí, Jairo Cavalcante, disse que a entidade está à disposição dos interessados para ajudar a resolver o impasse.

    O presidente do Sindicato dos Atletas do Piauí, Vasconcelos Pinheiro, assinalou que apóia a decisão do TJE e que a crise está prejudicando a transferência de atletas piauienses para outros Estados.

    A deputada Margarete Coelho (PP) conclamou as partes ao diálogo, enquanto o deputado Marden Menezes (PSDB) lamentou que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não queira o entendimento com a FPF.

    O deputado Firmino Filho (PSDB) defendeu mudanças visando a melhoria do futebol piauiense e propôs a formação de uma comissão com o objetivo de dialogar com a CPF para acabar a crise.

    A audiência teve ainda pronunciamentos de representantes de entidades ligadas ao esporte, como o segundo vice-presidente da FPF, Alfredo Ferreira Neto.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-vai-pedir-que-mpf-entre-no-caso-cbf-ffp/2652016

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)