Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Assessoria Policial Militar da Assembleia comemora 57 anos de existência

    O Hall Monumental foi palco nesta terça-feira, 13/12, das comemorações do 57º aniversário da Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa (Apmal). Conduzida pelo deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia, e pelo deputado Vitor Sapienza (PPS), a cerimônia contou com a presença do comando da Polícia Militar, deputados, familiares, representantes de entidades sindicais e de classe, dos secretários-gerais da Assembleia e dos componentes da assessoria militar.

    Organizada para dar destaque aos PMs que estão em atividade na Apmal e aos que já passaram por ela, durante a cerimônia foram agraciados com a medalha Valor Militar os componentes da corporação que completaram 10, 20 ou mais anos de serviço na PM, e com a Medalha 9 de Julho os policiais que completaram dez anos de serviço na Assembleia. Também foi alvo de homenagem, com a Medalha Cruz de Sangue, o capitão PM Antonio Carlos Luz Magalhães por ato de bravura.

    Os deputados presentes também foram homenageados pela Apmal, bem como o Estado Maior da PM e os ex-chefes da Assessoria. Ao final do evento, o último comandante da Assessoria, coronel PM Pinhata, teve seu retrato afixado na Galeria dos Eternos Chefes, que está localizada na sala da chefia da Apmal.

    Competência e dedicação

    Barros Munhoz destacou a competência, eficiência e dedicação de todos os componentes da Apmal e agradeceu aos que ajudaram a consolidar a assessoria ao longo dos seus 57 anos de existência.

    Vitor Sapienza fez questão de mencionar quatro episódios que serviram para reforçar a grandeza da Polícia Militar paulista. O primeiro foi quando houve uma invasão da Assembleia por professores estaduais que permaneceram acampados nas dependências do Palácio 9 de Julho. Sapienza destacou como os policiais conduziram o processo de desocupação sem violência.

    O segundo episódio foi o velório do campeão mundial Airton Senna, quando, organizados pela PM, 300 mil pessoas passaram pelo Parlamento em perfeita ordem para dar seu adeus ao ídolo. Os outros dois episódios foram assaltos sofridos pelo parlamentar em que a PM teve uma atuação corajosa e de apoio integral a ele e a seus familiares. O deputado encerrou suas palavras agradecendo aos policiais da Apmal pelo excelente trabalho de apoio ao Parlamento paulista.

    Ao terminar a solenidade, o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, agradeceu o apoio da Assembleia aos pleitos da corporação, agradeceu a Apmal pelo trabalho que realiza e a todos policiais militares em serviço na Assembleia e aos que já passaram pela Casa de Leis.

    Estiveram presentes ao evento, além dos já citados, os deputados: Sebastião Santos (PRB); Gilmaci Santos (PRB); André Soares (DEM); Orlando Bolçone (PSB); Roberto Engler (PSDB); Carlão Pignatari (PSDB); Jooji Hato (PMDB); Welson Gasparini (PSDB); Heroilma Soares Tavares (PTB); Pedro Tobias (PSDB); Leci Brandão (PCdoB); Antonio Salim Curiati (PP); Olimpio Gomes (PDT); Telma de Souza (PT) e Pedro Bigardi (PCdoB).

    Os PMs homenageados, além dos já citados, foram: coronel Navarro; cabos reformados D"Arco e Cláudia; cabos Wagner, Bispo, Ednéia, Xavier, Barbosa, Raphael, Carmo e Priscila e os soldados Dezembro, Ruside, Poltronieri, Herivelto, Brandão, Porto, Jacira, S. Gomes, Brandão e Auristela. (PM)

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações120
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assessoria-policial-militar-da-assembleia-comemora-57-anos-de-existencia/2965211

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)