Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Assistida agradece à DPE por conseguir guarda da neta

    há 10 anos

    Emocionada, a assistida Dioni Macedo, que mora em São Paulo, agradeceu à Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) pelo empenho que a instituição teve, por meio do Núcleo Maria da Penha, para que ela conseguisse a guarda definitiva da sua neta BMM, que sofria maus tratos do pai e da madastra - ambos residem em Porto Velho.

    “Quero registrar minha gratidão eterna à Defensoria Pública de Rondônia, em especial aos Núcleos Maria da Penha e Psicossocial, que não mediram esforços para ajudar-me nessa empreitada durante os 23 dias em que permaneci em Porto Velho lutando para conseguir a guarda de minha neta”, declarou Dione, que é avó paterna de BMM.

    Após a Defensoria Pública comprovar via acompanhamento psicossocial que a menor vinha sofrendo maus tratos, a criança foi acolhida no Segundo Conselho Tutelar, à espera da decisão judicial.

    De acordo com a denúncia feita à defensora pública Luiziana Teles, comprovada posteriormente, a criança era colocada de joelhos em cima de caroços de milho/feijão. A defensora pública afirmou ainda que madastra costumava castigar a menor deixando-a na caçada debaixo do sol de joelhos.

    Era comum também BMM ficar sem comer durante o dia. O pai costumava bater na menor ao chegar a casa à noite, após a madastra relatar que a menina tinha sido desobediente. Na última agressão física sofrida pela criança, ela chegou a ser internada no hospital.

    Quero aqui, em meu nome, Dionisia, meu esposo Kleber, e minha neta Beatriz, deixar a nossa eterna gratidão à todos que estiveram junto comigo nessa luta, graças à vocês, não só consegui tirar minha neta do abrigo, sai de Porto Velho com a guarda provisória, e hoje, graças à Deus, e a todos vocês, a Guarda Definitiva. Deus abençoe todos vocês.

    Dra Tatiani Mossini, nesse momento, emocionada, quero te agradecer, por ter abraçado a causa da Beatriz, porque, aqui por São Paulo, nada poderia ser feito. Obrigada por estar comigo do 1º ao último dia. Obrigado por nos fazer acreditar na Justiça. Que as bençãos de Deus sejam abundantes em sua vida.

    • Publicações830
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assistida-agradece-a-dpe-por-conseguir-guarda-da-neta/113777390

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)