Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Assistido com doença crônica consegue continuidade do tratamento por meio da Defensoria Pública

    há 12 anos

    A Defensoria Pública em Araguaçu, por meio do defensor público Iwace Antonio Santana, conseguiu medicamentos para Assistido, portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, dar continuidade ao tratamento.

    M.F.C. faz uso contínuo de Brometo de Tiotrópio (Spiriva), gastando em média R$ 650,00 por mês. No entanto, o Assistido não tem condições financeiras para arcar com os custos já que recebe uma aposentadoria de R$ 900,00, comprometendo seu orçamento doméstico.

    Observando a gravidade do caso, e que na falta do remédio o Assistido pode vir a falecer, o Defensor Público solicitou, com urgência, num prazo de 5 dias, o medicamento à Secretaria Estadual de Saúde e à Secretaria Municipal de Saúde. Diante da situação emergencial, a Secretaria Municipal respondeu a solicitação, via ofício, que fornecerá a medicação por três meses, justificando que a mesma não faz parte do Elenco de Referência do Componente de Assistência Farmacêutica Básica.

    O defensor público Iwace Antonio Santana ressaltou que seguirá atuando em favor do Assistido para garantir a continuidade do fornecimento da medicação pelo Município.

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assistido-com-doenca-cronica-consegue-continuidade-do-tratamento-por-meio-da-defensoria-publica/3023829

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)