Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Associações discutem inconstitucionalidades da reforma trabalhista

    O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e a vice-presidente da entidade, Noemia Porto, juntamente com dirigentes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), foram recebidos na quinta-feira (22/6) pelo senador Paulo Paim para tratar da reforma trabalhista (PLC nº 38/2017).

    No encontro, os magistrados, procuradores e advogados trabalhistas levaram ao parlamentar a posição das entidades acerca das várias inconstitucionalidades presentes na reforma trabalhista. A ideia é subsidiar o voto em separado que o senador anunciou que vai apresentar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde a matéria deve ser pautada na próxima quarta (28/6).

    “Pretendemos, em nota técnica, apontar as inconstitucionalidades formais e materiais do projeto. A expectativa é que essa iniciativa possa contribuir para o debate e, sobretudo, possa guiar um voto que não legue à sociedade brasileira um projeto repleto de inconstitucionalidades”, anunciou Feliciano.

    Tramitação – Após o senador Romero Jucá dar parecer favorável ao projeto de reforma trabalhista (PLC 38/17) na sessão do último dia 21/06, da CCJ, foi concedida vista coletiva do projeto, que retorna à pauta no próximo dia 28 de junho. Também foi aprovada a realização de duas audiências públicas na terça (27/6), uma delas com a participação do presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano.

    No último dia 20/06, a CAS rejeitou, por 10 votos contrários e 9 a favor, o relatório do senador Ferraço sobre a reforma trabalhista. Com a rejeição, a Comissão aprovou por unanimidade o voto em separado, apresentado na semana anterior pelo senador Paulo Paim (PT/RS), contrário a diversos itens da proposta como a jornada intermitente, o descanso intrajornada, a prevalência do negociado sobre o legislado, a jornada de 12x36, entre outros.

    Fonte: Anamatra

    • Publicações5674
    • Seguidores630274
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/associacoes-discutem-inconstitucionalidades-da-reforma-trabalhista/471218404

    Informações relacionadas

    Johann Schuck, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    As inconstitucionalidades da reforma trabalhista e as principais mudanças na vida do(a) trabalhador(a)

    Eunice de Araújo Gomes, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    As inconstitucionalidades da Reforma Trabalhista e o aumento da insegurança jurídica

    Dra Lorena Lucena Tôrres, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Reintegração da gestante: você sabe como fazer?

    Petição Inicial - TRT01 - Ação Inconstitucionalidade da Reforma Trabalhista (Lei - Rot - contra Companhia Municipal de Limpeza Urbana - Comlurb

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)