Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ASSOJEPAR requer: Precatórias de Vara de Família p/ 7ª e 8ª Varas de Família!

    Há tempos a ASSOJEPAR vem solicitando a remessa das precatórias de direito de família para as varas especializads. ( protocolo 401.676/2010)

    Com a instalação das novas secretarias de Família em 11/04/2012, torna-se possível a aplicação da resolução do Orgão Especial, que possibilita o encaminhamento das precatórias, hoje cumpridas na VRPCP - Vara de Registros Públicos e Cartas Precatórias Cíveis e Acidentes do Trabalho.

    A Corregedoria já havia respondido ao protocolo da Assojepar de nº 410.676/10, neste sentido,

    A transferenca é questão de extrema necesidade, dos colegas da VRPCP, que terão um alívio em suas cargas de mandado, que hoje chega a 250 mandados/mês para cada Oficial de Justiça, onde as precatórias de matéria de direito de família, representam cerca de 20% deste volume e também são trabalhosas, pois envolvem desde uma citação até a busca e apreensão de menores.

    O novo protocolo é o 134.989/2012, para que todos possam acompanhar seu andamento em especial os colegas da Vara de Registros Públicos, Precatórias Cíveis e Acidentes do Trabalho.

    • Publicações537
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assojepar-requer-precatorias-de-vara-de-familia-p-7-e-8-varas-de-familia/3084949

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)