Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Assuntos polêmicos dividem opiniões de candidatos em Manaus

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    A liberação do casamento homossexual, a legalização da maconha e do aborto são assuntos polêmicos que divergem opiniões dos membros da sociedade manauense. Os candidatos à Prefeitura de Manaus também se mostraram divididos quanto aos temas.

    Sobre a legalização da maconha, somente dois candidatos (Herbert Amazonas e Luiz Navarro) se mostraram a favor, enquanto o restante se posicionou contrário. A principal argumentação usada pelo prefeituráveis contra a liberação do uso é que a erva pode ser a 'porta de entrada' para drogas mais pesadas, como o crack e a cocaína.

    Quanto em relação ao casamento homossexual, três candidatos (Herbert, Navarro e Pauderney Avelino) se mostraram favoráveis a união de pessoas do mesmo sexo. Outros dois candidatos (Sabino Castelo Branco e Henrique Oliveira) afirmaram que são contra, alegando princípios bíblicos. Mais três prefeituráveis (Jerônimo Maranhã, Serafim Correa e Vanessa Grazziottin) afirmaram não ter opiniões definidas sobre tema.

    Outro tema abordado foi a legalização do aborto, na qual três prefeituráveis se mostraram a favor da interrupção da gravidez (Herbert Amazonas, Luiz Navarro e Sabino Castelo Branco). Já quatro candidatos são contrários (Henrique Oliveira, Pauderney Avelino, Serafim Correa e Vanessa Grazziotin), enquanto Jerônimo Maranhão afirma não ter opinião fechada sobre o assunto.

    Assunto polêmico voltado aos ambulantes do Centro de Manaus, a construção do camelódromo divide opiniões na capital. Porém, seis candidatos aprovam a construção do novo espaço (Herbert Amazonas, Henrique Oliveira, Luiz Navarro, Pauderney Avelino, Sabino Castelo Branco e Vanessa Grazziotin), enquanto apenas dois se mostraram contrários ao projeto (Jerônimo Maranhão e Serafim Correa).

    Sobre qual é o melhor meio de transporte a ser adotado por Manaus para melhorar a mobilidade urbana, a divisião entre os candidatos foi maior. Três deles acreditam que o BRT é a melhor solução (Henrique Oliveira, Pauderney Avelino e Serafim Correa), somente um candidato crê que somente o monotrilho é a melhor alternativa (Sabino Castelo Branco), enquanto outros três prefeituráveis consideram que os dois meios juntos são o ideal (Herbert Amazonas, Luiz Navarro e Vanessa Grazziotin). Já Jerônimo Maranhão afirmou ser contrário aos dois sistemas de transporte.

    Procurado pelo G1, o candidato Artur Neto não respondeu às perguntas feitas pela reportagem.

    Veja agora a opinião dos candidatos sobre cada tema:

    Candidatos/Partidos
    Legalização da maconha Casamento homossexual Legalização do aborto Construção do camelódromo Implantação Bus Rapid Transit (BRT) ou Monotrilho

    Artur Neto (PSDB)

    Não respondeu Não respondeu Não respondeu Não respondeu Não respondeu

    Herbert Amazonas (PSTU)

    Favorável - Justifica que o narcotráfico é um dos negócios promovidos pela burguesia, que gera milhões de reais em lucros e fortalece o submundo do crime. Para o candidato, a descriminalização da droga é um 'golpe mortal no cartel', que, de acordo com ele, conta com o envolvimento de parlamentares com narcotraficantes. Hebert acredita que com a legalização, a maconha passará a ser comercializado como produto normalmente, destruído o submundo do crime. Favorável - Candidato disse que não adianta tentar esconder a existência dos gays. Porque são pessoas trabalhadoras, devendo não haver discriminação pela opção de gostar do mesmo sexo. Para Hebert, o casamento gay é uma maneira de corrigir injustiças, que atualmente ocorre quando um dos homossexuais do casal falece e a...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações548
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assuntos-polemicos-dividem-opinioes-de-candidatos-em-manaus/100054787

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)