Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ataídes Oliveira reforça que Dilma cometeu crimes de responsabilidade

    Publicado por Senado
    há 8 anos

    O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) afirmou nesta segunda-feira (18), em Plenário, que, na votação de domingo, a Câmara dos Deputados ratificou seu entendimento de que a presidente Dilma Rousseff efetivamente cometeu crimes de responsabilidade. Ataídes lembrou que o pedido de impeachment baseou-se em uma série de fatos, dos quais a Comissão Processante da Câmara ateve-se a dois crimes: a abertura de créditos suplementares e o empréstimo a bancos estatais.

    Para o senador, a Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal mostram de forma “insofismável” as infrações da presidente da República. Ele ainda criticou o destino dos recursos das chamadas pedaladas fiscais, salientando que grande parte do dinheiro foi usado para o que chamou de “Bolsa Empresário” e “Bolsa Latifundiário”. Ataídes Oliveira sublinhou que nenhum dos críticos do impeachment no Senado disse que a lei está errada, apesar de terem classificado o processo como “golpe”.

    — Convençam o povo, convençam a nós, senadores, de que não houve crime. Mostrem para nós que este governo tem competência para mudar toda essa balbúrdia que eles fizeram na nossa economia — contestou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ataides-oliveira-reforca-que-dilma-cometeu-crimes-de-responsabilidade/325885310

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)