Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Atendimento no Ambulatório da Sexualidade Humana

    A Superintendência do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto garantiu à deputada Márcia Lia que não fechará o Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana, conforme anunciado há algumas semanas, e se comprometeu a retomar os atendimentos à comunidade trans muito em breve. Ele também requisitou um psicólogo especializado no atendimento a travestis e transexuais. A parlamentar esteve na unidade na última segunda-feira (12/3).

    O Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana do HC Ribeirão Preto é uma unidade de atendimento a mulheres com dificuldades sexuais e oferece terapia hormonal para transexuais, seguindo um protocolo de assistência clínica, psicológica, psiquiátrica e fonoaudióloga.

    "O professor nos garantiu que não haverá ação de descontinuidade no programa e abrirá agenda para novos atendimentos muito em breve", falou a deputada, lembrando que o profissional especializado é uma necessidade de fato para esse tipo de atendimento. Além de enfrentar a rejeição familiar, dificuldades para entrar no mercado de trabalho, a marginalização e uma gama de preconceitos que levam a tentativas de suicídio vinte vezes maiores que na população em geral, travestis e transexuais também precisam de suporte emocional.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações331
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atendimento-no-ambulatorio-da-sexualidade-humana/556287323

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)