Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência de conciliação em Sergipe evita judicialização de novas ações trabalhistas

    há 4 anos

    A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu resolver um conflito na Justiça do Trabalho por meio da conciliação que, se não solucionado em tempo hábil, poderia gerar o ajuizamento de dezenas de ações contra a União.

    O caso se iniciou quando a Seção Judiciária de Sergipe encerrou unilateralmente um contrato de prestação de serviços com uma empresa prestadora de mão-de-obra terceirizada. Com o objetivo de evitar reclamações trabalhistas que incluiriam a União no polo passivo, como responsável subsidiário, a AGU se adiantou e propôs uma ação de consignação em pagamento, comprometendo-se a arcar com as verbas de rescisão.

    Em novembro, a Justiça do Trabalho de Aracaju acatou pedido da União e determinou o depósito judicial de R$ 255 mil para solucionar o passivo com os funcionários da empresa. Nesta terça-feira (3), uma audiência de conciliação solucionou definitivamente o impasse, autorizando o pagamento dos valores a cada um dos consignados na ação.

    Visando concluir o caso de forma célere, a empresa e os empregados concordaram com o pagamento de verbas trabalhistas, como multa rescisória. A liberação dos repasses será feita por meio de alvarás autorizados pela Justiça.

    “Os consignados dão geral e plena quitação pelo objeto da presente reclamação. Não se verificando o pagamento no prazo ajustado ficará a (o) consignante compelida (o) a pagar, também, 50% sobre o saldo do valor acordado, a título de cláusula penal, salientando-se que o não pagamento de qualquer uma das parcelas do acordo implicará no automático vencimento antecipado das demais parcelas”, diz a ata da audiência.

    O acordo, que põe fim ao processo e evita novas judicializações, foi celebrado graças à atuação da Procuradoria da União no Estado de Sergipe, em conjunto com a Direção do Foro da Seção Judiciária de Sergipe.

    Paulo Victor da Cruz Chagas

    • Publicações11300
    • Seguidores167
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-de-conciliacao-em-sergipe-evita-judicializacao-de-novas-acoes-trabalhistas/788627113

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)