Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência de Custódia: juíza decreta 11 prisões preventivas de integrantes de grupo suspeito de “disk drogas”

    há 6 anos

    Onze suspeitos de participação em uma central de distribuição de drogas, com esquema de entrega na casa de usuários, tiveram a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada pela juíza Placidina Pires, da 6ª Vara Criminal dos crimes punidos com reclusão. A magistrada determinou, também, a quebra de sigilo telefônico, acesso aos telefones celulares e mandado de busca e apreensão na residência dos investigados.

    Consta dos autos que o grupo organizava um “disk drogas”, com funções bem divididas. Os clientes faziam os pedidos de entorpecentes por telefone e parte dos integrantes realizava as entregas, em todos os bairros da capital, com motocicletas. Havia, ainda, um gerente, que tinha conhecimento sobre a localização em tempo real de todos os seus entregadores.

    As investigações duraram cerca de quatro meses e, durante esse período, a polícia teve acesso a constantes tratativas ilícitas entre os representados relacionadas à comercialização e distribuição de drogas em vários setores de Goiânia, com mais de 100 entregas diariamente.

    Ainda de acordo com as investigações, o líder do esquema ilícito, possivelmente, se trata de Silas Coelho Costa Júnior, que se encontrava foragido da Justiça, duplamente reincidente e possuindo condenação por tráfico, associação para o tráfico e porte de arma de fogo, ainda sem trânsito em julgado, nesta unidade judiciária.

    Na decisão, a magistrada destacou a necessidade de manter o grupo preso, por se tratar de uma organização criminosa bastante estruturada e ramificada. “Além da presença de fortes indícios de autoria que pesam em desfavor destes, vejo que as condutas supostamente praticadas são concretamente graves, havendo robustos elementos informativos indicando que os investigados, em tese, constituíram uma organização criminosa, bastante articulada, para a traficância de entorpecentes, tendo cada um dos investigados uma função específica para garantir o sucesso das empreitadas delituosas”.

    Foram presos, além de Silas, Douglas Henrique Silva, Ana Paula Soares Rosa (beneficiada com prisão domiciliar por ter filho pequeno), Rafael Nagel Viana, João Paulo Modesto Ferro, Victor Caifas Lopes Garcia, Rhomulo Henrique Germano De Moraes, Jorge Eduardo Vieira Silva, Pablo Geovanni Macedo, Renilto Fernandes Coelho Junior e Vinicius Matoso Medeiros. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

    • Publicações18748
    • Seguidores497
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-de-custodia-juiza-decreta-11-prisoes-preventivas-de-integrantes-de-grupo-suspeito-de-disk-drogas/630952620

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)