Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência marca mobilização por Hospital Regional do Vale dos Sinos

    Mais de 150 pessoas de nove municípios do Vale dos Sinos e do Vale do Paranhana acompanharam a audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (09), em Araricá. A reunião foi solicitada pela Câmara de Vereadores e marcou o fortalecimento de uma mobilização em favor da implantação de um Hospital Regional. O presidente da Comissão, deputado Adilson Troca, ressaltou a importância da união de todos e afirmou que a comunidade merece que este hospital se torne realidade

    Adilson Troca lembrou que este ano a Assembleia Legislativa ampliou o Orçamento Estadual destinado a saúde e hoje luta pela aplicação dos 12% constitucionais. “Vemos nesta audiência que estamos no caminho certo. Precisamos estar unidos nas reivindicações. Não é fácil mas é uma luta por algo que a comunidade merece. Vamos trabalhar juntos para buscar os recursos para este Hospital Regional”, afirmou Troca acrescentando que a Comissão de Saúde vai continuar acompanhando este tema.

    O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente referiu ainda que vai encaminhar os resultados da audiência para as autoridades competentes e que é fundamental ampliar e reforçar a comissão pró-hospital que já existe dando âmbito regional aos trabalhos.

    O prefeito de Ararica, Sérgio Delias Machado, afirmou que a comunidade regional precisa de uma saúde melhor. Em 30 de abril de 2010 a prefeitura já destinou uma área para o Hospital Regional. Ele ressaltou que o importante é garantir um hospital de referência. O prefeito agradeceu a o deputado Adilson Troca pela vinda da Comissão ao município e disse que se necessário abre mão de sediar o hospital em favor de algum município próximo.

    O presidente da Câmara de Vereadores, Maximiliano Gomes da Silva, ressaltou que é possível conquistar um hospital para a região. Foram os vereadores de Araricá que solicitaram a audiência pública na Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

    Luiz Carlos Bolzan, presidente dos Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, falou sobre o Programa Mil Leitos e se colocou a disposição para contribuir. A prefeitura de Nova Hartz valorizou a importância da audiência para a comunidade. O prefeito de Lindolfo Collor, Alceu Heinle lembrou que esta é uma luta de anos e referiu a importância de uma grande mobilização para conseguir o hospital e também para mantê-lo, uma vez que as prefeituras tem recursos limitados.

    Estiveram representados os municípios de Araricá, Sapiranga, Lindolfo Color, Estância Velha, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapucaia do Sul, Nova Hartz e Morro Reuter. Estiveram presentes presentes o vice- prefeito de Araricá, Edemar da Cunha, o ex-prefeito Flávio Foss, o deputado João Fischer, representantes dos gabinetes dos deputados Lucas Redecker e Renato Molling, vereadores de municípios da região, prefeitos, ex-prefeitos, secretários de saúde e a comunidade.

    O pedido da audiência pública foi assinado pelos vereadores Gelson João da Silva, Ari Alberto Schrepp, Maximiliano Gomes da Silva, Clóvis Hilário da Silva, Paulo Renato Foss, Gilberto Elsenbach e Sérgio Moura de Arruda, que reforçaram a importância do hospital para a comunidade.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-marca-mobilizacao-por-hospital-regional-do-vale-dos-sinos/100677628

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)