Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência: Médico que fugiu de blitz

    Publicado por JurisWay
    há 15 anos

    Está marcada para a próxima segunda-feira, 23 de novembro, a audiência de instrução e julgamento do processo no qual o médico F.F.V. responde por atropelar e matar uma mulher, durante perseguição policial, no último dia 16 de setembro, em Belo Horizonte. Ele foi acusado pelo Ministério Público Estadual, e responde por 14 artigos dos códigos Penal e de Trânsito Brasileiro. Ele está preso no Centro de Remanejamento de Segurança Pública, o Ceresp São Cristóvão.

    A sessão, que será presidida pela juíza Maria Luiza de Andrade Rangel, em substituição no I Tribunal do Júri, é uma das etapas do andamento processual e consiste no interrogatório do réu e das testemunhas de defesa e de acusação. Nesta segunda-feira, o acusado vai comparecer ao Fórum Lafayette, mas não será ouvido. O interrogatório dele será marcado após a chegada da carta precatória relativa ao depoimento de uma das testemunhas e que será feito na Comarca de Barbacena.

    Segundo a denúncia, F.F.V. provocou uma série de acidentes ao fugir de uma abordagem da Polícia Militar no Barro Preto. A perseguição teve início quando o médico arrancou com seu veículo, estacionado em local proibido, atropelando um policial. Em alta velocidade, ele percorreu vários quilômetros, avançando sinais e paradas obrigatórias, e circulando na contramão.

    Já no bairro Prado, o acusado bateu em um ônibus e ao perder o controle da direção, subiu na calçada e atingiu uma mulher de 65 anos, que morreu na hora. Ainda assim, ele continuou a fuga e só foi detido após avançar um cruzamento e bater em um carro, deixando os três ocupantes dele feridos.

    No dia 23 de setembro, F.F.V. teve pedido de liberdade provisória negado pelo juiz Christian Gomes Lima, que fundamentou sua decisão no fato de o acusado, sendo médico, saber das conseqüências de seus atos, além de ter demonstrado ser uma pessoa sem limites ao cometer os delitos.

    Nessa ocasião, segundo entendeu o magistrado, o benefício não poderia ser concedido apenas em função de o acusado ser réu primário, ter bons antecedentes e residência fixa.

    A audiência será realizada às 13h, no gabinete do juiz sumariante do I Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    Fórum Lafayette

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações149
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-medico-que-fugiu-de-blitz/2013682

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)