Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública debate a construção de hospital veterinário e abrigo público

    Foi realizado na tarde desta quinta feira (14), na Câmara Municipal de João Pessoa uma audiência pública para discutir a implementação de um Hospital Veterinário e Abrigo público para animais abandonados ou não.

    A audiência foi proposta pelo vereador Sérgio da Sac (PSL), cuja justificativa se baseou em dados do ano de 2012, fornecidos pela veterinária Dra. Sayonara Alves, do CCZ- Centro de Zoonoses de João Pessoa. Em média, o CCZ da cidade recebeu cerca de 9.159 animais e somente 1.487 foram adotados pela população diretamente ou em feiras promovidas pelo órgão.

    Os outros 7.672 foram mortos!

    Anualmente o número de animais mortos é muito superior ao número de adoções. É preciso conscientizar as pessoas que CCZ não é abrigo de animais. Por causa dessa realidade cruel, discute-se agora a implantação de hospital veterinário e abrigo público.

    O vereador Sérgio falou da importância do hospital e do abrigo, pois já presenciou maus trato a animais em sua comunidade e em outros locais de João Pessoa: "É preciso conscientizar a população e sensibilizar o gestor municipal para a importância em resolver o problema urgente". Para o vereador, o hospital e o abrigo seriam importantes no processo. “Não irei sossegar enquanto não presenciar a construção desses empreendimentos, tão necessários a nossa cidade”, argumentou.

    Na audiência pública compareceram o sr. Georges Cavalcanti e Cavalcante (Presidente do Conselho de Medicina Veterinária), Renata Coelho (Bióloga e Membro da APAAB), Velitânia Freitas (Secretária Adjunta do Meio Ambiente), Assis Azevedo (Médico Veterinário/Vinculado a Secretaria do Estado da Paraíba), Nilton Guedes (Gerente de Zoonose da cidade de João Pessoa).

    A sessão foi presidida pelo autor e propositor da audiência vereador Sérgio da Sac (PSL), secretariado pelo vereador Raonir Mendes (PDT) e a participação do vereador Lucas de Brito (DEM), Marco Antônio (PPS), Marmuthe Cavalcanti (Pt do B) e prestigiada por entidades voltadas a proteção dos animais e populares.

    Na oportunidade, o vereador Marmuthe (PT do B) defendeu a iniciativa do vereador Sérgio e colocou o seu mandato a disposição em defesa deste projeto. O vereador Lucas de Brito (DEM) também concordou, e disse que a importância desta obra e a sua implementação é de carater urgente.

    A audiência teve início às 16h30 e as discussões de estenderam aproximadamente 2 horas.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações410
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-debate-a-construcao-de-hospital-veterinario-e-abrigo-publico/100397855

    Informações relacionadas

    Projeto de Lei cria serviço de socorro veterinário em João Pessoa (PB)

    Carolina Salles, Advogado
    Notíciashá 9 anos

    Projeto que cria serviço veterinário público para cães e gatos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)