Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência Pública debate sobre os parâmetros de potabilidade da água de distribuição

    há 7 anos

    Em 2013, Porto Alegre foi considerada a cidade com a pior qualidade de água entre 20 capitais brasileiras. E como está a situação em 2017? Para justamente discutir a contaminação dos mananciais, onde são captadas as águas de distribuição, os tipos de contaminantes e seus parâmetros, e fazer um comparativo com outros países, na segunda-feira (28), a Comissão de Direito Ambiental (CDA) e a de Direito da Saúde (CES) promovem a Audiência Pública Sobre a Legislação que Disciplina os Parâmetros de Potabilidade da Água. A programação faz parte das comemorações do Mês do Advogado.

    O evento, que ocorrerá no auditório do 14º andar da seccional (Rua Washington Luiz, 1110), a partir das 8h30, tem o objetivo de identificar se os parâmetros atuais válidos no Brasil são seguros ou não para a população, conforme explica a presidente da CDA, Marília Longo: “É um tema que impacta toda a cidadania. A OAB, no seu papel institucional de defesa da cidadania e de justiça social, deve trazer à luz este debate, sob o enfoque da segurança para a saúde do cidadão-consumidor, bem como da saúde ambiental”, diz.

    Marília ainda destaca a importância da participação de todos: “São convidadas entidades, profissionais, especialistas ligados à distribuição de água, aos serviços de saneamento, à saúde, à defesa do consumidor e à proteção do meio ambiente”, afirma. “Todos que possam de alguma forma auxiliar no enfrentamento do tema dos parâmetros nacionais e regionais de qualidade da água de distribuição”, completa. A dirigente ainda lembra que, 30 dias antes do evento, será divulgado um edital para participação dos advogados, da população, das instituições e da sociedade civil organizada. “Será oportunizado um tempo para a manifestação durante o encontro”, reitera.

    Ela ainda conta que entre os temas debatidos, também serão abordados os tipos de contaminantes utilizados como agrotóxicos, medicamentos, cafeína e uma análise de vírus. “Caso identificarmos que os parâmetros precisam ser aprimorados, queremos dar os devidos encaminhamentos para que sejam aprimoradas as normas que regulam a matéria”, ratifica Marília.

    Mês do Advogado

    Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

    Para participar, inscrições aqui.

    * Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

    Redes Sociais

    Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

    Participe e tire as suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.

    Fonte: OAB/RS

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-debate-sobre-os-parametros-de-potabilidade-da-agua-de-distribuicao/488628108

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)