Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública sobre atraso na entrega de imóvel em construção terá transmissão ao vivo

    há 6 anos

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) transmite ao vivo nesta segunda-feira (27) a audiência pública que discutirá, no âmbito dos recursos especiais repetitivos, a cumulação da indenização por lucros cessantes com a cláusula penal (Tema 970) e a possibilidade de inversão desta última contra a construtora (Tema 971), nos casos de atraso na entrega de imóvel em construção.

    A transmissão é pelo canal do tribunal no YouTube.

    A audiência foi convocada pelo ministro Luis Felipe Salomão, relator dos recursos que vão definir as teses. O propósito da audiência é incrementar, por meio do diálogo com os setores da sociedade, a coleta de informações técnicas para a formação da base argumentativa das decisões que serão proferidas nos recursos submetidos ao rito dos repetitivos.

    Entre os habilitados para falar estão representantes da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação, Defensoria Pública da União, Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, IDEC, OAB, FGV e USP.

    • Publicações19150
    • Seguidores13391
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-sobre-atraso-na-entrega-de-imovel-em-construcao-tera-transmissao-ao-vivo/617831881

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)