Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Audiências de custódia na Capital são marcadas por crimes contra menores

    Nesta segunda-feira (30), o juiz de plantão na Capital, Juliano Rodrigues Valentim, realizou duas audiências de custódia relacionadas com crimes ocorridos no final de semana, cujas vítimas são menores de idade. Um deles, a suposta prática de estupro de uma menina de 7 anos; o outro, a possível tentativa de homicídio de um bebê de 9 meses pelo próprio pai. Nas audiências, o magistrado decidiu pela manutenção da prisão dos dois acusados, com a conversão dos flagrantes em prisão preventiva. Entre outros pontos levantados, o juiz ressaltou a gravidade da conduta de ambos.

    O primeiro dos delitos aconteceu na tarde do último sábado (28). Segundo apurações iniciais, a avó da vítima havia se dirigido até a residência de um casal que vende picolés na região, junto de sua neta de 7 anos. Enquanto conversava com a mulher, a avó sentiu falta da neta, e ao procurá-la pelo imóvel, deparou-se com um homem de 53 anos beijando a boca da menina, enquanto tinha a mão dentro da calça dela. Ao ser flagrado, o homem saiu do local sem dizer nada, ao passo que a avó levou sua neta de volta para casa.

    Conversando com a criança sobre o ocorrido, a mesma teria contado que essa não seria a primeira vez. De acordo com a menina, sempre que ia ao local comprar picolés, o homem abusava dela, inclusive a forçando a praticar sexo oral. A avó e a mãe da criança, então, denunciaram o suspeito, que não ofereceu resistência quando abordado pelos policiais. Embora tenha confessado o beijo, ele negou as acusações de praticar sexo oral com a menina.

    Já o outro crime ocorreu na manhã de domingo (29). Após um bebê de 9 meses dar entrada na UPA do bairro Santa Mônica com diversas lesões pelo corpo, a indicar possível agressão, a assistente social do local acionou a Polícia Militar. A criança foi levada para atendimento pela mãe que, ouvida pelos agentes, relatou a ter deixado com o pai, um jovem de 23 anos, para ir trabalhar, e ao regressar encontrou a menina muito machucada devido, segundo o próprio pai, a uma queda da cama, razão pela qual a levou ao médico.

    Ao examinarem a bebê, constatou-se que este possuía hematomas nas costas, atrás da orelha esquerda, no pescoço, uma possível lesão no braço direito e trauma na face, de forma que a própria mãe desconfiou de agressão praticada pelo companheiro. Ela, então, levou os policiais até sua residência, mas o pai não estava mais no local.

    Atormentado, o homem havia caminhado até a avenida Duque de Caxias e atentado contra a própria vida, jogando-se na frente dos carros que transitavam. Ele, porém, foi abordado pelo corpo de bombeiros, que o encaminhou até a mesma unidade de saúde onde estavam sua filha e os policiais, de forma que ele foi preso em flagrante no local.

    Segundo relatou, ele teria deixado a criança na cama para dar banho na irmã gêmea dela, mas esta tentava descer o tempo inteiro. Irritado, ele teria dado um tapa na criança e a jogado na cama com força, de forma que ela acabou caindo no chão e sofrendo lesões mais graves.

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencias-de-custodia-na-capital-sao-marcadas-por-crimes-contra-menores/606155394

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)