Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Auditores fiscais recebem nova carteira funcional

    Os auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) começaram a receber a nova carteira funcional cujo principal diferencial é a validade em todo o território nacional como documento de identidade civil. O documento é confeccionado em papel moeda e dispõe de recursos de segurança que visam a impedir possíveis falsificações.

    Segundo o secretário da Fazenda, Bruno Negris, o Espírito Santo está sendo o primeiro Estado do País a adotar um modelo de carteira funcional desse porte no âmbito da administração fazendária estadual. “O documento possui código de barras, que posteriormente poderá dar acesso aos dados dos auditores. Além disso, cada carteira tem um número de identificação e é impressa em papel especial. Tudo isso agrega mais segurança ao trabalho dos servidores bem como à sociedade a quem prestamos o serviço”.

    A entrega solene da primeira carteira em novo formato foi feita pelo secretário da Fazenda ao presidente do Sindicato do Pessoal do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Estado do Espírito Santo (Sindifiscal), Getúlio Ramos Pimentel, na última sexta-feira (18), no auditório da Gerência Regional Fazendária Metropolitana, em Vila Velha.

    Na ocasião, também receberam a identidade funcional o secretário da Fazenda, a presidente da Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Espírito Santo (Afites), Ana Maria de Souza Silva; o subsecretário da Receita, Gustavo Guerra; e o gerente regional fazendário da Região Metropolitana da Sefaz, Geraldo Pinheiro.

    O presidente do Sindifiscal destacou que o documento legitima a credibilidade dos auditores junto ao Estado. “Esse é mais um avanço. A nova carteira é uma das demonstrações do bom trabalho da nova gestão da Sefaz. É uma mudança que valoriza a carreira do auditor fiscal da Receita”.

    Ana Maria Silva enfatizou outros aspectos importantes da carteira funcional. “É um documento que identifica os auditores em todo o País. Inclusive, o nosso pioneirismo na criação dessa carteira chamou a atenção da Associação Nacional do Fisco”. Segundo a presidente da Afites, a implantação da nova carteira funcional está sendo citada como modelo para o Brasil.

    A entrega das carteiras dos auditores fiscais prossegue nos próximos dias. Os profissionais estão recebendo o documento no local de trabalho.

    Informações à Imprensa

    Assessoria de Comunicação/Sefaz

    Vera Caser

    Karina Soares

    3380 3958 3380 3992

    • Publicações845
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações499
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auditores-fiscais-recebem-nova-carteira-funcional/1896624

    Informações relacionadas

    Pragmatismo Político
    Notíciashá 8 anos

    Procurador que vaza denúncias contra Lula é acusado de agredir esposa

    Vanessa Donófrio, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Uso de arma de fogo é requisito para exercício da função de vigilante

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 8 anos

    CNMP demite procurador da República que batia na mulher

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)