Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Augusto Bezerra quer impedir fechamento do hospital Amparo de Maria

    O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde de hoje (16) para cobrar uma posição dos poderes constituídos no sentido de evitar o fechamento do Hospital e Maternidade Amparo de Maria, no município de Estância.

    “São mais de sete mil atendimentos por mês, entre atenção básica e procedimentos de média complexidade. Com um quadro de 306 funcionários, entre médicos, enfermeiros e outros, o Amparo de Maria tem mais de 100 anos de existência e está condenado a fechar as portas, com R$ 50 milhões de débitos trabalhistas. Eles não conseguem tirar nem a certidão negativa. Ele deixou de ser filantrópico em 2002 por causa da má gestão”, denunciou o vice-líder da oposição. Augusto Bezerra disse que vai iniciar uma campanha para tentar salvar o Hospital Amparo de Maria.

    Em aparte, a deputada Goretti Reis (DEM) sugeriu que uma comissão de deputados procure o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, para que ele explique o que vai acontecer com o Hospital Amparo de Maria após a construção do Hospital Regional. “As demais unidades podem ficar ociosas e sem viabilidade. Sem o repasse de recursos, fecham-se as portas”, disse.

    Comissão de Segurança - Augusto Bezerra também cobrou o início dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública da AL. O democrata requereu da Mesa Diretora o seu pleno funcionamento a partir de 2010. Diante da reclamação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ulices Andrade (PDT), fez uso da palavra e disse que “nós temos várias Comissões na Casa e elas geram despesa. Nós pedimos ao nosso Departamento Técnico Legislativo para que eles fizessem uma arrumação, diminuindo os números da comissões. Nossa intenção é poder contemplar o quanto antes a arrumação, evitando qualquer mal estar entre os deputados. Se não ficar tudo pronto até o final do ano, nós vamos fazer a Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos. Essa é a garantia que os deputados e os policiais p odem ter. Até 15 de dezembro essa proposta será votada e, até 15 de fevereiro, já estará instalada”, garantiu.

    Pequeno Expediente

    Augusto Bezerra também citou que nesta segunda-feira, o Estado completou um débito de R$ 4 milhões de multas por não ter efetivado a nomeação dos três mil aprovados no concurso público das Fundações Estatais da Saúde de Direito Privado. Isso se deve ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Estado junto ao Ministério do Trabalho.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/augusto-bezerra-quer-impedir-fechamento-do-hospital-amparo-de-maria/2007665

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)