Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    AULAS DO MESTRADO EM ECONOMIA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA

    PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Tribunal de Contas do Estado do Ceará Início | Fale conosco | Processos de Consulta | Clipping eletrônico | Links | Portais TC's | Webmail Institucional Apresentação Palavra do presidente Histórico Identidade organizacional Composição atual Estrutura organizacional Organograma Legislação Portal da Transparência Consultas Sessão Processo Portais Governamentais Prestação de Contas Enviar Prestação de Contas Consulta Contas Irregulares Licitações Consulta de Licitações (PORTALCOMPRAS) Registro de Preço (TCE) Editais de Licitações (TCE) Esclarecimentos Comunicados Recurso Impugnações Resoluções e Portarias Resoluções Portarias Instruções Normativas Planos Anuais

    de Auditoria Exercício Diários oficiais Diário Oficial do Estado Diário Oficial da União Busca Notícias

    31/07/2012

    AULAS DO MESTRADO EM ECONOMIA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA

    O Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (MESP), resultado da parceria entre a Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (CAEN) e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), já tem data para começar. As aulas iniciarão na próxima terça-feira (7/8) e acontecerão semanalmente, de terça à quinta, das 19 às 22 horas, no Auditório do IPC. De acordo com a Coordenação do Programa CAEN, o curso apresentará uma abordagem teórica rigorosa, todavia, sem requerer o grau de formalização matemática presente nos cursos de mestrado acadêmico em economia. As primeiras aulas, de Matemática e Microeconomia, serão ministradas pelos professores doutores Paulo Matos (EPGE/ FGV-RJ) e João Mário de França (EPGE/ FGV-RJ), respectivamente. São condições indispensáveis para obter o título de mestre elaborar e defender uma dissertação dentro de sua área de especialização, completar os créditos exigidos com um Índice de Aproveitamento Global (IAG) igual ou superior a 7 (sete), manter média acumulada superior a 7 (sete) em dois períodos letivos consecutivos e ter frequência mínima de 75% em cada disciplina. O aluno precisa cursar, no mínimo, 12 créditos correspondentes às disciplinas obrigatórias e 12 créditos correspondentes às disciplinas eletivas. A previsão de término do mestrado é julho de 2014. A carga horária total do Curso Profissionalizante é de 480 horas/aula, o equivalente a 30 créditos. Ao todo, foram ofertadas quarenta e uma vagas. Dezenove servidores deste Tribunal de Contas irão participar. Duas vagas foram ocupadas por funcionários do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o restante pela população em geral. O Mestrado é opção ideal para aqueles que, mesmo permanecendo em suas atividades profissionais, desejam aprofundar seus conhecimentos sobre Economia e Finanças e obter uma titulação de ?Mestre em Economia?, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aulas-do-mestrado-em-economia-comecam-na-proxima-semana/100016112

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)