Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Autoridades dos EUA dizem que Líbia aprovou ação de forças especiais

    Publicado por Folha Online
    há 11 anos

    MICHAEL S. SCHMIDT

    ERIC SCHMITT

    DO "NEW YORK TIMES", EM WASHINGTON

    O governo da Líbia nas últimas semanas aprovou tacitamente duas operações de forças especiais norte-americanas no país, de acordo com importantes funcionários do governo dos Estados Unidos: uma para capturar um importante militante da Al Qaeda e outra para capturar um líder de milícia suspeito de ter executado o ataque de 11 de setembro de 2012 contra a missão diplomática norte-americana em Benghazi.

    Nazih Abdul Hamed al-Ruqai, o líder da Al Qaeda, foi capturado por soldados das forças especiais dos Estados Unidos no sábado em Trípoli, em uma ação que os norte-americanos esperavam manter secreta mas sobre a qual informações vazaram para a mídia. A ação foi alvo de intensas queixas das autoridades líbias, que a definiram como sequestro e alegaram não ter qualquer envolvimento com o ataque.

    Ainda que os funcionários norte-americanos esperassem que o governo líbio alegasse não ter qualquer informação sobre a operação, o vazamento de informações sobre ela despertou preocupações de que o suspeito pelo ataque em Benghazi, Ahmed Abu Khattala, agora esteja informado de que os Estados Unidos têm capacidade de conduzir operações na Líbia.

    Não está claro o motivo para os comandantes das forças militares norte-americanas não tenham conduzido simultane...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/autoridades-dos-eua-dizem-que-libia-aprovou-acao-de-forcas-especiais/100706026

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)