Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Bancada repudia violência da PM e pede retomada das negociações

    A bancada do PT na Assembleia repudia o rompimento unilateral das negociações mediadas pelo senador Eduardo Suplicy e parlamentares federais e estaduais do PT e do PSOL, junto a representantes do Tribunal de Justiça, ao governo do Estado e ao prefeito de São José dos Campos, sobre a permanência da 6 mil famílias que há 8 anos ocuparam a área conhecida como Pinheirinho. A população local e os parlamentares que mediavam o processo de negociação foram surpreendidos pela violenta ação da PM, deflagrada em 21/1.

    A comitiva de parlamentares que acompanham o caso é composta pelos deputados federais do PT Carlinhos Almeida e Paulo Teixeira e Ivan Valente do PSOL e pelos deputados estaduais petistas Março Aurélio e Adriano Diogo, e ainda Afonso Lobato do PV e Carlos Giannazi do PSOL. Conta também com os vereadores petistas Tonhão Dutra, Amélia Naomi e Wagner Baleeiro.

    A ação violenta da PM, sem a prévia informação do fim das negociações à população local e aos parlamentares e o emprego de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha como meio de intimidar e expulsar a população é alvo de repúdio e questionamento da bancada petista, que vê, além de precipitação, total ausência de sensibilidade social na ação articulada pelo governador Geraldo Alckmin e pelo prefeito Eduardo Cury. "Mais uma vez presenciamos o aparelho do Estado sendo usado em favor do interesse de poucos em detrimento do sofrimento da população mais pobre", afirma o líder petista, Enio Tatto.

    imprensa@ptalesp.org.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bancada-repudia-violencia-da-pm-e-pede-retomada-das-negociacoes/2996862

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)