Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Banco é condenado a indenizar consumidores pela cobrança indevida de seguros

    Banco é condenado a indenizar consumidores pela cobrança indevida de seguros Promotoria de Defesa do Consumidor A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor obteve sentença acolhendo parcialmente o pedido deduzido em ação coletiva de consumo contra o Banco Carrefour para que o réu indenize os consumidores lesados pela adesão não voluntária a serviços de seguro do cartão Carrefour "Seguro conta paga e seguro conta paga família". A sentença determinou restituição em dobro dos valores cobrados a título dessas cobranças.

    Na mesma decisão ficou determinada o obrigação de o réu não mais fornecer produtos ou serviços sem solicitação, bem como a fornecer os serviços em documentos separados da adesão ao cartão.

    O Banco Carrefour também foi condenado a pagar indenização pela lesão aos direitos e interesses difusos no montante de R$ 1 milhão.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-e-condenado-a-indenizar-consumidores-pela-cobranca-indevida-de-seguros/2572333

    Informações relacionadas

    JurisWay
    Notíciashá 12 anos

    Notificação extrajudicial dá ciência de dívida

    Isaque S Gonçalves, Advogado
    Notíciashá 4 anos

    A utilização de Notificação Extrajudicial na resolução de conflitos e as implicações da sua existência no processo judicial.

    Gabriella Pereira da Silva, Advogado
    Notíciashá 2 anos

    Você sabe quais são as ações mais comuns no Direito Bancário?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)