Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Banco Real é condenado por debitar valores da conta sem autorização

    Publicado por Correio Forense
    há 16 anos

    O banco Real foi condenado em primeira instância pelo juiz Rubens Arai, do Juizado Cível de Santana (SP) a indenizar uma cliente por efetuar débitos sem autorização em sua conta corrente. Foi determinado que a instituição financeira pague cinco salários mínimos (R$ 2.075, em valores atuais) a sua cliente, além de multa de R$ 600 por cada ato reincidente.

    Por aproximadamente um ano, a cliente não conseguia saldar sua dívida junto ao cartão de crédito, nem mesmo pagar o valor mínimo estipulado na fatura mensal do cartão. O Banco Real, então, praticou por três vezes débito de valores diretamente da conta corrente de sua cliente.

    Segundo seus advogados, a cliente passou a não conseguir efetuar compras básicas para sua subsistência por conta dos débitos.

    Segundo o advogado da cliente, uma das teses defendidas na ação foi a de que é uma liberdade do cliente efetuar os pagamentos de cartão de crédito fornecido. "Entendo que o débito de valores em conta de clientes sem autorização é penhora on-line. A decisão foi brilhante, pois, além de ressarcir, impede que isso ocorra com outra pessoa", afirmou o advogado.

    O banco entrou com embargo de declaração. Procurada, a assessoria de imprensa informou que o Real não comenta assuntos ainda em discussão na Justiça. O número do processo não foi divulgado pelo portal de notícias.

    A Justiça do Direito Online

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-real-e-condenado-por-debitar-valores-da-conta-sem-autorizacao/98170

    Informações relacionadas

    Brasil e Silveira Advogados, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Golpe da dívida esquecida: como reconhecer e evitar sair no prejuízo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)