Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Banco Santander adere à desistência de ações juidicias

    há 11 anos

    No dia 14 de maio, o vice-presidente de Assuntos Corporativos do Santander, Marco Antônio Araújo, e a diretora jurídico-institucional, Adriana Cristina Papafilipakis, anunciaram a que o banco Santander irá aderir à política de redução de litígios para deixar de recorrer em causas já pacificadas nos tribunais. As equipes jurídicas do banco vão identificar, classificar e agrupar os processos que tratam de matérias sumuladas ou temas com jurisprudência consolidada no STJ.

    Além do Santander, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já adotam uma política de desistência de recursos em causas com entendimento já pacificado pelo Superior Tribunal de Justiça. Este tipo de ação é uma alternativa para diminuir o excesso de processos analisados por nossos tribunais.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-santander-adere-a-desistencia-de-acoes-juidicias/100524058

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)