Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Barroso suspende criação de cargo de procurador autárquico em Goiás

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 6 anos

    A emenda a Constituição de Goiás que criou o cargo de procurador autárquico foi suspensa liminarmente pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Ele entendeu que a criação de órgãos de representação jurídica paralelos às procuradorias estaduais não é prevista na Constituição Federal.

    A cautelar foi proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade 5.215, proposta pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape). A entidade questiona os artigos 1º e 3º da Emenda Constitucional 50/2014 e do artigo 92-A, todos da Constituição de Goiás.

    Segundo a entidade, a EC 50/2014 transforma cargos, concede equiparação remuneratória entre funções de carreiras distintas e determina o direito à paridade de proventos de aposentadoria e pen...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11010
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/barroso-suspende-criacao-de-cargo-de-procurador-autarquico-em-goias/534640123

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)