Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    BB é obrigado a fornecer armas e coletes a vigilantes

    Justiça atendeu ainda o pedido do MPT para que a instituição instale portas eletrônicas nas agências

    há 8 anos

    Teresina - O Banco do Brasil deverá instalar equipamentos de segurança e fornecer armas e coletes à prova de bala em suas agências no Estado do Piauí. Foi o que decidiu o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região depois de dois recursos – um do próprio BB e outro do Ministério Público do Trabalho (MPT), autor da ação civil pública.

    A questão começou a ser discutida em 2014, quando o MPT ajuizou ação em que defende o cumprimento, pelo BB, das obrigações estipuladas na Lei Estadual nº 6.168/2012, referentes às medidas de segurança nas agências e postos de atendimento bancário no Piauí.

    Em primeiro grau, a juíza Nara Zoé Furtado de Abreu, da 2ª Vara do Trabalho de Teresina, determinou que o banco cumprisse diversas medidas, no prazo de 180 dias após o trânsito em julgado da sentença (quando não cabem mais recursos).

    O desembargador Arnaldo Boson Paes, relator da matéria no TRT, confirmou a sentença da condenação do Banco do Brasil a “cumprir as obrigações de fazer especificadas, sob pena de multa, ante a configuração de descumprimento da norma estadual”. O voto do relator foi aprovado por unanimidade pelos membros do Tribunal Pleno.

    Medidas para o banco cumprir:







    • instalação de porta eletrônica individualizada em todos os acessos ao público, provida de detector de metais e outros recursos de segurança;
    • instalação de vidros laminados à prova de bala nas fachadas externas, no térreo e nas divisórias internas das atuais e futuras agências e postos de atendimento bancário;
    • instalação de sistema eletrônico de monitoramento e gravação de imagens, em tempo real, com circuito fechado de TV e central interna, além de interligação com a Central de Monitoramento Eletrônico da Polícia Militar do Piauí;
    • fornecimento aos vigilantes de arma não letal, escudo de proteção e assento apropriado. As duas partes interpuseram recursos ordinários perante o TRT.

    Com informações do TRT-PI




    • Publicações7757
    • Seguidores632606
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bb-e-obrigado-a-fornecer-armas-e-coletes-a-vigilantes/407359112

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)