Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    BELÉM: Colégio de Procuradores aprova questões de interesse da classe

    O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) deliberou nesta terça-feira (2), durante sua 7ª sessão ordinária, a favor de quatro pontos de interesse da classe. O colegiado aprovou a remuneração/compensação pelo plantão, o recálculo dos valores do PAE e a conversão em pecúnia das férias e licença-prêmio. A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves. Com isso, todos os sete compromissos no âmbito vencimental foram cumpridos. Foi aprovado o anteprojeto de lei complementar que acresce ao art. 116 da Lei Orgânica do Ministério Público, a indenização por plantões, por dia trabalhado, em finais de semana, feriados, pontos facultativos e recessos forenses Da mesma forma, foi aprovado a conversão em pecúnia da licença-prêmio e férias não gozadas, que serão pagas aos membros quando ainda estiverem em atividade. Anteriormente era pago somente na aposentadoria. O CPJ aprovou também a revisão do PAE, o recálculo será feito com base no Tribunal de Contas da União, pois é o indicado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. O pagamento será feito em 48 parcelas.

    Texto e foto: Assessoria de Imprensa

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-colegio-de-procuradores-aprova-questoes-de-interesse-da-classe/100590739

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)