Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    BELÉM: MPPA discute pactuação de forças ao plano de combate a violência sexual nas escolas públicas

    O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por meio da 10ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da capital expõe a gestores escolar do município e estado o plano de combate à violência sexual nas escolas públicas. A promotora Silvia Branches Simões da 9ª PJ com Atribuições Gerais, respondendo pela 10ª PJ da Infância e da Juventude da Capital fez uma explanação do Plano de Atuação da Promotoria que tem como enfoque os crimes de abuso sexual e neste contexto os crimes cometidos no âmbito das escolas. Segundo a promotora, o Plano elaborado destina-se a ser pactuado entre as instituições e com isso congregar forças para que se possa levar o conhecimento dos direitos das crianças e adolescentes às escolas.

    O público alvo do Plano são os gestores, professores e alunos, sendo os dois primeiros multiplicadores de conhecimento. Explicou ainda que o Plano de Atuação está sendo posto em pauta e, portanto, aberto a criticas e sugestões. O Plano foi apresentado e detalhado aos presentes pela assessora pedagógica Bethania Vinagre em seus objetivos, metas, indicadores, metodologia, público-alvo e período de execução do Plano que correspondente ao biênio 2014/2015. DELIBERAÇÕES

    As deliberações tiradas na reunião foram:

    1- O Ministério Público se compromete encaminhar à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), Pro Paz, Conselho Tutelar e Conselho de municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac), Deaca e Propaz Integrado, o Plano de Atuação da Promotoria para análise e sugestões, até 28/11/2014. Houve acordo entre as instituições que a manifestação será até o dia 10/12/2014, confirmando a adesão das escolas (5 escolas municipais e 5 estaduais). As instituições parceiras também se comprometeram em informar a programação formativa para 2015, bem como o envio de material didático; 2- Ficou acordada a data de 21/01/16 para a próxima reunião. Nessa reunião apresentação do plano de atuação em sua versão final.

    Ainda no âmbito das deliberações foi sugerida pelos representantes das escolas presentes a contemplação de uma escola por distrito nesse Plano. E como sugestão de indicação a de uma escola no bairro do Guamá.

    Texto Edson Gillet com informações da PJ

    Fotos Vânia Pinto

    Assessoria de Imprensa

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-mppa-discute-pactuacao-de-forcas-ao-plano-de-combate-a-violencia-sexual-nas-escolas-publicas/153735982

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)