Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    BELÉM: Promotoria participa de discussão sobre relações étnico-raciais

    A Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade, representada pela promotora de justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, participou no dia 7 de junho, na Escola de Governo do Estado do Pará, do evento promovido pela Escola Presidente Costa e Silva no Projeto multidisciplinar intitulado: Discutindo as Relações Étnico-raciais: o negro no Pará, a partir da exigência legal da implementação da Lei 10.639/03, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira. Participaram dos debates, além da promotora de justiça Ângela Balieiro, os professores da Escola Costa e Silva e Aurélio dos Santos Borges, representante da Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (Malungo). Segundo Borges, no Pará existem 420 comunidades de Quilombolas. O objetivo do debate foi propiciar à comunidade escolar reflexões críticas acerca das relações étnico-raciais a partir do conhecimento de uma comunidade negra remanescente de quilombolas em seus aspectos históricos, sociológicos, linguísticos e geográficos. Bem como à comunidade escolar conhecer e problematizar a realidade sócio-econômica e cultural do negro e do afro-descendente na Amazônia, tanto dos residentes em quilombolas, quanto nas periferias de Belém.

    Texto: Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade

    Edição: Assessoria de Imprensa

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-promotoria-participa-de-discussao-sobre-relacoes-etnico-raciais/100556586

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)