Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    BELÉM: TJPA e MPPA celebram Termo de Cessão de direito de uso do sistema de Auditoria interna

    Solenidade de celebração do Termo de cessão de direito de uso de Auditoria interna do TJ ocorreu na segunda (16) com a presença da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presidente do TJPA e do procurador geral de Justiça, em exercício, Manoel Santino Nascimento Júnior e de técnicos, assessores e servidores do MPPA.

    Presentes ao ato solene a corregedora-geral do Ministério Público, Ubiragilda Silva Pimentel e as subprocuradoras gerais - áreas da Técnico-administrativa e Jurídico-Institucional Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento e Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo, respectivamente. A partir da formalização desse Termo de Cessão de Uso o Ministério Público estadual passará a utilizar o Sistema de Auditoria Interna (Audi) criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

    Considerada uma ferramenta como referência nacional em Controle Interno sua cessão não implicará em nenhum custo ao Ministério Público. A cessão tem a finalidade de subsidiar a execução dos procedimentos de auditoria interna dos parceiros do TJPA. O Sistema Audi, juntamente com o manual de instalação e uso, será cedido ao MPPA de forma gratuita, até o dia 1º de dezembro de 2017.

    A presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento enfatizou em seu pronunciamento que com medidas proativas, o Controle Interno do Tribunal vem contribuindo para um melhor controle não só de despesas, mas de aplicações também. Por isso nós criamos uma rede de Controle Interno que facilita o gestor e dá segurança a ele para que medidas corretas sejam adotadas e os recursos sejam bem aplicados. O procurador-geral de Justiça, em exercício, Manoel Santino, destacou que Quando o CNJ identificou que o Estado do Pará hoje deveria ser referência nacional através do sistema Audi, o Ministério Público propôs o Termo de Cessão de Uso ao Tribunal. E acentuou: que para o Ministério Público é muito importante porque vem ao encontro da nossa necessidade de aperfeiçoar o sistema de controle, evitando, assim, que nós tenhamos problemas ao final de processos licitatórios ou de práticas administrativas que não tenham passado pelo Controle Interno. Por isso tenho muito a agradecer ao Poder Judiciário. Testemunharam o Termo de Cessão o secretário de informática do TJPA, Ednaldo Correia e o procurador de Justiça, Raimundo Mendonça.

    AUDI

    O sistema Audi se tornou referência por ter sido o primeiro a desenvolver um software que facilita o cumprimento de cada etapa de uma auditoria interna. Baseado nas normas de auditoria do Tribunal de Contas da União, o sistema foi concebido para auxiliar o auditor nas fases do ciclo de auditoria, que são: planejamento, execução, relatório e monitoramento.

    Leia AQUI na íntegra o documento assinado entre MPPA e TJPA

    Texto e fotos Edson Gillet com informações do TJPA

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-tjpa-e-mppa-celebram-termo-de-cessao-de-direito-de-uso-do-sistema-de-auditoria-interna/154749754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)