Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Berçários do TJDFT realizam bailinho de Carnaval

    Os berçários de Taguatinga e Brasília já estão em clima de Carnaval! Nessa quinta e sexta-feiras, 4 e 5/2, os bebês dos berçários do TJDFT participaram do tradicional "Bailinho de Carnaval", atividade pedagógica promovida pelo Programa de Assistência Materno-Infantil do TJDFT - PROAMI.

    Vestidas de super-heróis, bailarinas e personagens de desenhos infantis, as crianças dançaram e brincaram ao embalo dos ritmos brasileiros. As mamães capricharam na fantasia e todos puderam aproveitar a festa ao som de samba e de marchinhas de Carnaval e comemorar essa alegre festa da cultura brasileira.

    A atividade é mais uma oportunidade de convivência das crianças do berçário com a música, o que proporciona a ativação de áreas diferentes do cérebro dos pequeninos.

    O Berçário Nossa Senhora da Conceição, localizado no Fórum de Brasília, foi o primeiro berçário do TJDFT, inaugurado pelo desembargador José Jeronymo de Souza, em 11/6/2005.

    Em 11/6/2012 foi inaugurado, pelo desembargador Otávio Augusto Barbosa, no Fórum de Taguatinga, o Berçário Nossa Senhora Aparecida. Esse berçário acolhe crianças de magistrados e servidores lotados na Circunscrição Judiciária de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

    Os Berçários do TJDFT são hoje referências para outros órgãos públicos e instituições privadas, pela qualidade do serviço prestado. A estrutura atual acolhe 80 crianças de 4 a 18 meses e conta com profissionais das mais variadas especialidades para cuidar dos bebês, como psicóloga, nutricionista, pedagogas, pediatra, odontopediatra, técnica em enfermagem. Além disso, várias berçaristas terceirizadas atendem diretamente os filhos de servidores e magistrados. Os locais também têm serviço de segurança, recepção e administração.

    Os bebês ficam no berçário durante o expediente de trabalho, podendo desfrutar de um ambiente saudável, seguro e agradável, que incentiva e possibilita o aleitamento materno no primeiro ano de vida. Também é possível aos pais, por meio de câmeras instaladas no local, acompanhar os bebês pela intranet. Isso representa um estímulo a mais para que trabalhem com a tranquilidade de que seus filhos estão sendo bem cuidados.

    O berçário é mais uma ação de responsabilidade social do TJDFT voltada para magistrados (as) e servidores (as), integra o PROAMI, que faz um trabalho com as servidoras e magistradas do Tribunal desde a gestação, além de oferecer apoio na fase de readaptação ao trabalho. No Grupo de Gestantes do PROAMI, as mães recebem orientações em nutrição, psicologia, pedagogia, pediatria, massoterapia, aromaterapia e shantala. Por meio de palestras, o PROAMI tira dúvidas sobre gravidez saudável, parto, puerpério e os primeiros cuidados com o bebê.

    • Publicações17734
    • Seguidores1336
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bercarios-do-tjdft-realizam-bailinho-de-carnaval/303941748

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)