Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bertoluci abordará a Lei Responsabilidade Fiscal no Judiciário durante Colégio Nacional de Presidentes da OAB

    há 10 anos

    O presidente da OAB/RS será relator da temática, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), com as presenças dos dirigentes das 27 seccionais. O evento será conduzido pelo presidente e vice-presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Claudio Lamachia.

    O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, participará, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), do Colégio Nacional de Presidentes da OAB, que será realizado em Recife, Pernambuco, com as presenças dos dirigentes das 27 seccionais e conduzido pelo presidente e pelo vice-presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Claudio Lamachia.

    No evento, serão abordados assuntos como: XXII Conferência Nacional dos Advogados, valorização dos honorários, atendimento de advogados junto ao CNJ, novo Código de Ética e Disciplina, OABPrev, gestão administrativa, transparência e prestação de contas, campanha pela reforma política e custas judiciais.

    O tema "Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito do Judiciário" será apresentado pelo presidente da OAB/RS aos dirigentes das seccionais. "A experiência da seccional gaúcha, que vem discutindo essa pauta desde 2007 durante a gestão Lamachia, nos credencia a abordar a orçamento do Judiciário e a revisão da legislação. Além disso, frisamos que é essencial a transparência dos recursos, para melhor planejamento e gestão", ressaltou Bertoluci.

    Protagonismo gaúcho

    O presidente da Ordem gaúcha destaca o protagonismo da OAB/RS nos últimos três Colégios de Presidentes realizados em 2013: em maio, em Belém, no Pará; em setembro, em João Pessoa, na Paraíba; e em novembro, no Rio de Janeiro. "Na primeira edição, apresentamos o projeto pioneiro da Caravana das Prerrogativas, que hoje é parte fundamental da Campanha pela Dignidade dos Honorários. Na segunda edição, expomos a problemática dos depósitos judiciais às 26 seccionais que, juntas, repudiaram o uso dos recursos privados por governos em todos os estados do País. Recentemente, no Rio, denunciamos o açodamento da implantação do processo eletrônico nos tribunais", declarou Bertoluci.

    Rodney Silva

    Jornalista MTB 14.759

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bertoluci-abordara-a-lei-responsabilidade-fiscal-no-judiciario-durante-colegio-nacional-de-presidentes-da-oab/121263276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)