Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Bianchini lamenta morte de PM e repudia redução de direitos de servidores militares

    O deputado Bombeiro Bianchini (PPL) se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (05) e lamentou a morte do Soldado da Brigada Militar Luiz Carlos Gomes da Silva, de 29 anos. O PM foi morto em serviço, no bairro Cavalhada, zona sul de Porto Alegre.

    Bianchini falou sobre a ocorrência e a complexidade desse tipo de ação. "O Estado perde mais um Policial Militar no cumprimento da missão, missão essa das mais complexas porque o fator surpresa é imprevisível, e o risco é iminente. É, também, a mais perigosa em função da criminalidade galopante. O PM carrega o ônus da profissão todos os dias, e até mesmo quando na reserva, pois sempre será reconhecido como PM. O Estado deve, no mínimo, valorizá-lo".

    O parlamentar rejeitou a atitude dos que criticam as ações da Brigada Militar sem considerar o risco que se corre: "Os bandidos se recusaram a se render. Caso o Soldado tivesse protegido sua vida e alvejado fatalmente os bandidos, certamente ele seria capa de jornal por uma atuação desastrada ou exagerada".

    Bianchini falou também sobre sua preocupação diante do anúncio do governo do Estado de alteração da Lei 10.990/97 e supressão de direitos dos servidores militares, e afirmou que vai lutar pela não aprovação na Assembleia. O parlamentar finalizou seu pronunciamento manifestando solidariedade aos familiares do soldado Luiz Carlos da Silva.



    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bianchini-lamenta-morte-de-pm-e-repudia-reducao-de-direitos-de-servidores-militares/357838369

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)