Birigui recebe seminário “Caminhos para a exportação”
“Menos de 10% das empresas têm preparo para atender as necessidades do mercado internacional. Antes de começar a exportar, o empresário precisa verificar se o produto está adequado ou de acordo com as exigências do país importador. No caso de calçados por exemplo, se a empresa pretende vender para países frios, deve buscar saber se o calçado precisa de uma costura ou sola reforçada por causa da neve”, explicou Farias. A parte burocrática da empresa também merece atenção, o consultor orientou que é preciso estar em dia com todos os documentos, além de obter conhecimento sobre os principais parceiros que vão facilitar a vida do exportador, como por exemplo uma comercial exportadora ou um despachante aduaneiro.
Parceria para ampliar as possibilidades de negócios
No próximo ano, o Alibaba.com, maior site de encontro de negócios do mundo, terá um facilitador no Brasil, em parceria com o Sebrae, que ensinará como usar a ferramenta para alavancar vendas para o exterior. Para vender por meio do site existe um custo, com a parceria firmada o Sebrae indicará empresas brasileiras para fazerem parte do site gratuitamente. Para obter mais informações sobre o assunto, o interessado pode entrar em contato pelo 0800 570 0800.
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