Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Blogueiro é condenado por divulgar que vereador passou um cheque "sustado"

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Blogueiro condenado por divulgar que vereador passou um cheque sustado

Foto: Divulgação

O blog Diante do Fato, de propriedade de Thiago Ferreira da Silva, foi suspenso por tempo indeterminado por ter divulgado que vereador de Catalão (GO) teria dado um cheque sustado.

O juiz Everton Pereira dos Santos, do Primeiro Juizado Especial Cível e Criminal de Catalão, também condenou Silva a pagar R$ 14 mil reais ao vereador, a título de reparação por danos morais.

Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 50 mil a ser revertida ao Conselho da Comunidade.

Consta dos autos que o cheque foi sustado pelo vereador em razão de um desacordo comercial. Segundo o político, o cheque teria sido fotocopiado e a cópia entregue a Thiago.

O juiz reconheceu que a publicação não teve finalidade informativa, mas, sim, a de depreciar da imagem do vereador. “Pode-se classificar de intrusa, injuriosa, difamatória e fuxiqueira, a conduta de quem xerocopiou o chefe, bem como de quem publicou, ou ainda repetiu e repercutiu a notícia sobre a devolução do cheque”, destacou.

Segundo Everton Santos, ficou claro que houve excesso no direito de informar. Para ele, não há interesse do público em negócios privados. “Não é de interesse público e relevante divulgar desacordos comerciais entre pessoas físicas, sustação de cheque e apresentação, especialmente por quem não detém nenhum interesse no negócio entabulado entre as partes”, enfatizou.

O magistrado esclareceu, ainda, que a liberdade de imprensa é bastante diferente do sensacionalismo, “pois, este não tem por objetivo a informação, mas sim entretenimento de mau gosto decorrente de abuso de direito que visa atacar pessoas públicas e notórias”.

FATO NOTÓRIO

Órgão: TJ/GO

Fonte - http://www.fatonotorio.com.br/noticias/ver/16822/blogueiroecondenado-por-divulgar-que-vereador-pas...

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações308
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/blogueiro-e-condenado-por-divulgar-que-vereador-passou-um-cheque-sustado/128381991

Informações relacionadas

Notíciashá 7 anos

Justiça condena homem que divulgou imagens íntimas de uma mulher em grupo de Whatsapp

Recurso - TJDF - Ação Obrigação de Fazer / não Fazer - Procedimento Comum Cível - contra Google Brasil Internet

Petição Inicial - TJSP - Ação de Obrigação de Fazer e não Fazer com Pedido de Antecipação de Tutela de Urgência c/c Pedido de Indenização por Danos Morais e Materiais - Procedimento Comum Cível - contra Facebook Serviços Online do Brasil

Petição Inicial - TJSP - Ação de Obrigação de Fazer e não Fazer com Pedido de Antecipação de Tutela de Urgência c/c Pedido de Indenização por Danos Morais e Materiais - Procedimento Comum Cível - contra Facebook Serviços Online do Brasil

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ta de brincadeira continuar lendo