Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Bolívia cria lei para frear a violência contra mulheres

    Publicado por A TARDE On Line
    há 11 anos

    O presidente da Bolívia, Evo Morales, promulgou neste sábado, 9, uma lei para castigar o feminicídio com 30 anos de prisão com o propósito de frear este tipo de crime que desde o 2009 já tirou a vida a 403 bolivianas, 21 delas neste ano.

    O líder assinou a "Lei Integral para Garantir às Mulheres uma vida livre de violência" no Palácio do Governo de La Paz, em um ato ao qual assistiram organizações de mulheres indígenas, de feministas e de defesa dos direitos humanos.

    Morales disse que a lei tem que ser uma contribuição efetiva para frear a violência e as agressões contra a mulher e garantiu os fundos necessários para a aplicação da norma, ao mesmo tempo em que pediu ao Parlamento e a seus ministros os regulamentos respectivos para que a lei ingresse plenamente em vigor em um ou dois meses.

    A lei de 100 artigos incorpora no Código Penal o delito do feminicídio, definido como o assassinato de uma mulher por sua condição ...

    Ver notícia na íntegra em A TARDE On Line

    • Publicações6646
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações182
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bolivia-cria-lei-para-frear-a-violencia-contra-mulheres/100385182

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)