Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Bosco Saraiva terá que explicar na Aleam parecer que prejudica praças da PM

    Texto: Assessoria do Deputado

    O vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, terá que explicar à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) os motivos que levaram o Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral (PGE), a considerar inconstitucional a Lei nº 4.044 que legisla sobre as promoções especiais dos praças da Polícia Militar. O requerimento convocando o titular da SSP, foi apresentado à Mesa Diretora da Casa, pelo vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Platiny Soares (DEM), na manhã desta quinta-feira (22).

    “O que testemunhamos é mais um retrocesso! Estamos nas mãos de um governador que pensa governar nos anos 90 ou talvez nos anos 80. Essa decisão é teleguiada, não parte de um comando formado de oficiais subalternos”, criticou Platiny Soares.

    Para o democrata, o posicionamento da PGE é contraditório e apenas obedece aos interesses do atual governo. “Essa lei foi construída por uma comissão de praças da Polícia Militar, da qual fiz parte, dentro da Casa Civil. A própria procuradoria se fez presente durante todo o processo, como é que agora, três anos depois, ela surge com um parecer absurdo como esse?”, questionou o parlamentar.

    O parlamentar lembrou a importância da Lei para a classe, destacando que muitos profissionais sofreram perseguição e até ameaça de expulsão, para que ela se tornasse realidade. “Em 2014 vivemos um momento histórico, onde esses homens e mulheres deram um basta em décadas de desprezo. Tenho um enorme orgulho de ter participado daquele momento”, ressaltou.

    A iniciativa, segundo o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa vai de encontro às promessas do governador Amazonino Mendes, de ofertar segurança de qualidade à população. Promessa de campanha usada na propaganda governamental veiculada em todo o Estado.

    “Não podemos imaginar uma segurança pública de qualidade, sem que o trabalhador que a faz, esteja valorizado. É tudo muito bonito nas campanhas milionárias do governo, mas na prática o que ele faz é ferir de morte o servidor público, de todas as áreas”, frisou Platiny Soares.

    Gabinete do Deputado Platiny Soares (DEM)

    Sergio Souza — (92) 99116-7551

    Joelma Muniz — (92) 99395-5704

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bosco-saraiva-tera-que-explicar-na-aleam-parecer-que-prejudica-pracas-da-pm/548029763

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)