Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Braga defende soma de esforços em torno da candidatura de Manaus à Copa de 2014

    há 15 anos

    A preparação tática de Manaus para fazer um gol verde e se tornar uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 exigirá investimentos que giram em torno de R$ 6 bilhões em obras de infra-estrutura, que devem gerar cerca de 50 mil ocupações econômicas nos próximos quatro anos na cidade e incluem a construção de uma moderna arena poliesportiva, 100% ecologicamente correta, com cobertura retrátil, na área do Vivaldo Lima.

    Além de apresentar na manhã da quarta-feira, 14 de janeiro, parte do projeto que vai ser encaminhado à FIFA nesta quinta-feira pelo secretário estadual de Planejamento, Denis Minev, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, fez um apelo para que todos deixem as diferenças de lado e somem esforços com o objetivo de transformar Manaus em uma das sub-sedes da competição que vai ser o centro das atenções do mundo por quatro semanas.

    Ele lembrou, ainda, que a escolha das 12 sub-sedes para a Copa de Futebol de 2014 deverá ser feita na primeira quinzena de março pela FIFA. Após essa fase as cidades escolhidas terão até o dia 31 de julho deste ano para finalizar as licitações necessárias à realização das obras, que deverão ser iniciadas no segundo semestre. Projeto importante

    Segundo ele, no momento em que todos discutem estratégias destinadas a combater os efeitos da crise financeira registrada no mundo, a preparação para a Copa de 2014 se transforma em um evento maior e importante para a atração de investimentos, geração de empregos e renda, e criação de infra-estrutura básica e de turismo.

    Além de reafirmar o compromisso do Amazonas de cumprir as determinações da FIFA, o governador destacou o trabalho realizado pelo seu vice, Omar Aziz, na preparação do projeto, e afirmou que os ganhos para o Amazonas são praticamente imensuráveis. Como exemplo disse que as iniciativas que vão ser implementadas com o objetivo de proporcionar mobilidade urbana para Manaus vão representar soluções definitivas para os problemas enfrentados pela população.

    Este projeto é do Amazonas, que foi o único estado a apresentar um projeto que defende a realização de uma Copa Carboneutralizada, com alternativas para compensar possíveis emissões de carbono, disse ele.

    Novo estádio

    Apesar de esconder o jogo e não revelar o esquema tático que o Amazonas pretende colocar em campo para conquistar o direito de ser uma das 12 sedes da Copa de 2014, o governador Eduardo Braga se disse otimista e revelou que o projeto a ser encaminhado à FIFA prevê, além da construção de centros de treinamentos, a edificação de uma moderna arena multiuso, na área do Vivaldo Lima.

    A estrutura do novo estádio lembrará uma grande cesta de palha, terá capacidade para 46 mil pessoas, cobertura retrátil, camarotes, restaurante, centro de convenções, dois edifícios garagem e centro de compras.

    Braga disse, ainda, que o projeto do novo estádio de futebol foi baseado em conceitos de sustentabilidade internacionais e prevê o aproveitamento da água das chuvas para o resfriamento das estruturas do complexo e manutenção de uma temperatura agradável no seu interior.

    O projeto desenvolvido pela emprega alemã GMP, prevê a transformação do entorno do novo estádio, que será construído no lugar do Vivaldo Lima, em um grande parque de lazer e entretenimento, integrado com o Sambódromo e a Vila Olímpica de Manaus. (WMF).

    • Publicações477
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/braga-defende-soma-de-esforcos-em-torno-da-candidatura-de-manaus-a-copa-de-2014/592934

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)