Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Brasil extradita argentino acusado de roubo e homicídio

    há 8 anos

    Brasília, 11/08/16 – O governo brasileiro extraditou, nesta quinta-feira, Santiago Daniel Chavez, acusado pela co-autoria de crimes de roubo e homicídio na Argentina. O Brasil recebeu o pedido de extradição do governo argentino e, após o deferimento do Supremo Tribunal Federal, a medida foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Cidadania.

    O processo envolve o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania e é executado pela Polícia Federal, com base na Convenção de Extradição entre a República Federativa do Brasil e Argentina, promulgada pelo Decreto nº 62.979, de 11 de julho de 1968.

    A extradição é uma medida compulsória que tem como objetivo evitar a impunidade e promover a entrega de pessoas reclamadas à jurisdição do Estado requerente. Em 2016, já ocorreram 18 extradições passivas, ou seja, de estrangeiros que retornaram a seus países para responder ou cumprir pena pelos crimes que cometeram.

    • Publicações7213
    • Seguidores624072
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasil-extradita-argentino-acusado-de-roubo-e-homicidio/372595668

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)