Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Brumadinho terá atendimento eleitoral itinerante neste domingo

    O Cartório Eleitoral de Brumadinho estará no dia 17 de julho (domingo), entre 9h e 16h, atendendo na Escola Municipal Josias José de Araújo, no povoado de Palhano, próximo ao Condomínio Retiro do Chalé. Na ocasião, serão feitos: alistamento eleitoral, segunda via do titulo, transferência, alteração de dados cadastrais, além da emissão de certidão de quitação eleitoral.

    O interessado deve levar um documento de identificação com foto (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão) e um comprovante de residência. Para tirar o título, os homens entre 18 e 45 anos deverão apresentar, ainda, o comprovante de quitação com o serviço militar. Deverão ser distribuídas senhas para o público presente, para melhor organização dos trabalhos.

    O título é obrigatório entre os 18 e 70 anos e facultativo para os que têm 16 e 17 anos, os analfabetos e os maiores de 70 anos. Mais informações podem ser obtidas junto ao Cartório da 52ª Zona Eleitoral de Brumadinho: (31) 3571-3045. Todos os que tiverem pendência com a Justiça Eleitoral poderão pagar as multas em qualquer cartório eleitoral, com antecedência, e levar o comprovante de quitação (guia) para fazer o alistamento ou a transferência para votar em Brumadinho.

    Para quem vai tirar o título pela primeira vez, não são aceitos como documentos de identificação a carteira de motorista e o novo passaporte. Esse último também não é válido para pedidos de transferência e de alteração de dados cadastrais. Veja abaixo detalhes da documentação exigida pelo Cartório Eleitoral, de acordo com a situação:

    Situação
    Documentação (originais)
    Primeiro título
    - Documento de identificação do requerente.
    - Comprovante de residência atual, em nome do próprio cidadão ou de um dos pais, se solteiro; ou do cônjuge com a certidão de casamento ou de nascimento de um filho do casal.
    - Homem, entre 18 e 45 anos, apresentar documento de quitação com o serviço militar.
    - Os maiores de 19 anos que vão fazer o título pela primeira vez deverão pagar multa com antecedência em qualquer cartório eleitoral, salvo se comprovar incapacidade econômica.
    Segunda via do título
    - Documento de identificação do requerente.
    - Estar quite com a Justiça Eleitoral.
    Transferência
    - Documento de identificação do requerente.
    - Comprovante de residência de três meses atrás, em nome do próprio eleitor ou do cônjuge e, nesse caso, a certidão de casamento ou de nascimento de um filho do casal.
    - Título de eleitor.
    - Estar quite com a Justiça Eleitoral.
    Alteração de dados cadastrais
    - Documento de identificação do requerente.
    - Documento comprobatório da alteração do dado pessoal (ex. certidão de casamento/ homologação ou averbação de separação/ sentença judicial, outros).
    - Título de eleitor.
    - Estar quite com a Justiça eleitoral.
    Certidão de quitação
    - Título de eleitor.
    - Documento de identificação com foto.

    • Publicações2537
    • Seguidores284512
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brumadinho-tera-atendimento-eleitoral-itinerante-neste-domingo/2790038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)