Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Cabo Almi defende penas mais rígidas no Código Penal Brasileiro

    Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cabo Almi (PT) defendeu nesta quarta-feira (31/10), o endurecimento das penas para os crimes contra a vida. O parlamentar lembrou da morte de Jaime Rodrigues da Costa, 70 anos, que foi assassinado ao impedir o estupro da neta.

    “Jaime era um homem honesto, um pai de família. O autor do crime, Paulo Cássio Esmeralda de Oliveira, estava há 10 dias em liberdade. Como a Justiça permite que um marginal como este volte à sociedade? É preciso mudança urgente no Código Penal Brasileiro”, indagou.

    Cabo Almi é a favor da adoção de penas mais rígidas para os crimes contra a vida. “Defendo o aumento do período máximo de prisão, o aumento da pena para o crime de homicídio e a elevação do tempo para progressão de pena. A mudança no Código Penal Brasileiro garantirá que os direitos das pessoas sejam respeitados.”

    Ao final do discurso, o parlamentar solicitou que o Comando da Polícia Militar reforce os trabalho de vigilância nos bairros da Capital. “A população está clamando por um patrulhamento mais ostensivo nos bairros. Não podemos admitir a ocorrência de crimes bárbaros como este”, concluiu.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cabo-almi-defende-penas-mais-rigidas-no-codigo-penal-brasileiro/100156872

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)