Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Cabo Maciel critica desarmamento de policiais militares

    O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), criticou, 0da tribuna da Casa, a decisão do Comando da Polícia Militar de proibir que policiais lotados no interior do Estado portem armas da instituição durante os períodos de folga.

    O parlamentar informou que a medida está expressa na Portaria nº 012, publicada no Boletim Geral da Polícia Militar nº 009, de 12 de janeiro de 2017. De acordo com Cabo Maciel, o recolhimento das armas, ao final dos horários de serviço, está sendo solicitado aos policias pelos comandantes das unidades do interior do Estado, em cumprimento a determinação do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

    De acordo com o deputado, a ordem de recolhimento das armas está causando pânico aos policiais. Ele divulgou o áudio de um policial, que, desesperado com a medida, teme pela própria segurança, de seus familiares e da população, nos horas de folga. Cabo Maciel lembrou que muitas vezes o policial de folga está sujeito a ter que intervir numa ocorrência, que seria impossível estando ele desarmado.

    O líder do PR observou ainda que, com base na Portaria, foram encaminhadas fichas aos comandantes das unidades do interior, com vistas a uma reavaliação quanto ao armamento disponível da corporação. Maciel, no entanto, acha desnecessário desarmar a tropa para realizar a pesquisa. “Por que cada comandante do interior não pega essas fichas e não faz uma triagem dentro do seu efetivo e encaminha isso, com a arma permanecendo com o policial?”, questionou o parlamentar.

    Na opinião de Maciel, “o comando da polícia, a bem da verdade, não deve saber onde estão esses armamentos; não sabe quantas armas tem em cada município”.

    O deputado adiantou que vai enviar ofícios ao governador David Almeida (PSD) e ao Comando da Polícia Militar pedindo uma solução para o problema. “É preciso que a gente retorne o armamento desses servidores para que eles possam exercer de fato e de direito o seu serviço. É preciso um pouco de responsabilidade com a vida desses servidores”, discursou.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cabo-maciel-critica-desarmamento-de-policiais-militares/461941001

    -1 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)