Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Cabo Maciel vai solicitar policiamento ostensivo na Escola Estadual Nelson Alves Ferreira

    Em agosto de 2012, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) denunciou a ação de vândalos que apedrejavam a Escola Estadual Nelson Alves Ferreira, localizada na rua 5 de Fevereiro, s/n no bairro Betânia, mas até então nenhuma providência foi tomada pelo Comando da PM e pela 7ª Cicom/CPA Sul, com circunscrição operacional na área, o que culminou com o assassinato brutal e covarde de um aluno no portão dessa escola. Alunos e professores continuam sofrendo ameaças e correndo risco de morte.

    As famílias dos estudantes da escola denunciaram o fato ao presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, deputado estadual Cabo Maciel, que repudia o descaso do poder público com a situação e sugeri que haja nas adjacências um policiamento ostensivo preventivo, no entanto, ainda nenhuma providência foi tomada nesse sentido.

    Após o referido assassinato, o gestor atual e alguns professores estão sofrendo ameaças e a comunidade local está apavorada com a insegurança. E pasmem, - destaca Cabo Maciel - na primeira denúncia feita pela Comissão de Segurança Pública, antes do assassinato, a então gestora do referido estabelecimento de ensino, professora Raimunda Pedrosa Ferreira, emitiu relatório nos autos do processo nº 011. - Seduc, encaminhado a Comissão de Segurança Pública, relatando inúmeras ocorrências sofridas na Escola Estadual Nelson Alves Ferreira, entre elas os constantes ataques com pedras (ofício nº 058/2012), intimidação e ameaças aos monitores e alunos do projeto “Jovem Cidadão/Seduc”, no campo do “Betanhão” (ofício nº 061/2012), solicitação de policiamento permanente (ofício nº 062/2012), ao Comandante da 7ª Cicom/CPA Sul, que ainda não foram atendidas.

    Cabo Maciel, afirmou que o descaso com essa situação é absurdo e que será solicitado ao Comando Geral da Corporação a permanência de um policiamento ostensivo preventivo nas imediações da Escola Estadual Nelson Alves Ferreira, na Betânia, como garantia da segurança de crianças e adolescentes alunos, e de professores e funcionários da escola, visando ainda restabelecer a paz social e a tranqüilidade pública no local.

    TEXTO: Assessoria do Deputado Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações103
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cabo-maciel-vai-solicitar-policiamento-ostensivo-na-escola-estadual-nelson-alves-ferreira/100396681

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)