Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Cabrobó: Acusado de chacina vai ser levado a Júri Popular

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    O juiz da Comarca de Cabrobó, Marcus César Sarmento Gadelha, atendendo denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), pronunciou Osvaldo João dos Santos para julgamento no Tribunal do Júri. O réu é acusado de ser responsável por uma chacina praticada em outubro de 1997.

    O crime foi praticado na Av. 11 de setembro, no centro de Cabrobó, mediante tiros de espingardas calibre 12, fuzis AR-15, Mini Rugers e metralhadoras de guerra. De acordo com a denúncia do MP, o acusado e demais co-autores agiram por motivo torpe - vingança entre as famílias Cláudios/Russos x Araquans/Gonçalves -, e em circunstâncias que as vítimas não pudessem esboçar qualquer tipo de defesa.

    Ao receber a denúncia do MP, a Justiça cumpriu os procedimentos de praxe. Foram designadas audiências de instrução e julgamento e ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. Também foi expedida uma carta precatória para citação do réu, que encontra-se foragido. Os representantes da Defesa ainda ofertaram alegações finais, postulando a impronúncia do réu por insuficiência de provas. Porém, o juiz Marcus Gadelha, com base no depoimento das testemunhas arroladas pelo Ministério Público, confirmou a existência de indícios suficientes para reconhecer a autoria do referido crime.

    Juiz manteve a prisão preventiva

    Segundo o juiz, "considerando que o pronunciado se encontra ainda foragido e que o fato provocou clamor público, de elevada repercussão nacional, que permanece na memória de todos até a presente data, denego o direito de aguardar o julgamento em liberdade como garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal". Ele ressaltou ainda que a revogação da prisão preventiva provocaria na sociedade brasileira um sentimento imediato de total impunidade quanto ao fato, que já se encontra em vias de ser julgado pelo Tribunal do Júri.

    ................................

    Redação| Ascom TJPE

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cabrobo-acusado-de-chacina-vai-ser-levado-a-juri-popular/2226960

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)