Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CAE retoma discussão da reforma do Imposto sobre Serviços

    Publicado por Senado
    há 11 anos

    A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) retomou, nesta manhã, a discussão da reforma do Imposto sobre Serviços (ISS). Além de atualizar a lista de serviços sobre os quais incide o ISS, o projeto ( PLS 386/2012 - Complementar), de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), visa acabar com a guerra fiscal entre municípios.

    Outra possibilidade aberta pela reforma do ISS é a de desoneração da construção civil e do transporte coletivo. Na reunião anterior da CAE, no dia 6, o presidente, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), concedeu vista coletiva do relatório do senador Humberto Costa (PT-PE), que apresentou substitutivo ao texto original de Jucá.

    Em seguida, a CAE deverá examinar projeto de lei complementar do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) que disciplina a compensação das perdas dos estados com a redução das alíquotas interestaduais, prevista na reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) introduzida em projeto de resolução do Senado (PRS 1/2013).

    Mais informações a seguir

    • Publicações54073
    • Seguidores268521
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cae-retoma-discussao-da-reforma-do-imposto-sobre-servicos/112097565

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)