Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Caixa esclarece servidores da Justiça Federal sobre convênio para financiar imóveis

    há 15 anos

    Caixa esclarece servidores da Justiça Federal sobre convênio para financiar imóveis

    Nesta terça-feira, 28 de abril, a partir das 17 horas, no auditório da Justiça Federal em Alagoas, o superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, em exercício, Guido José Palmeira, e a gerente regional de Crédito Imobiliário, Aparecida Machado apresentam as condições e facilidades para concessão de crédito imobiliário a servidores e magistrados, obtidas mediante convênio firmado entre o Tribunal Regional Federal da 5ª Região e a instituição bancária.

    Por entender tratar-se de um assunto relevante, do interesse de todos, o diretor do Foro da Seção Judiciária de Alagoas, juiz federal Paulo Machado Cordeiro decidiu fixar esse espaço para esclarecer as formas de financiamento, vantagens, questão de juros, prazo, entre outras dívidas que possam surgir.

    O convênio de concessão de crédito imobiliário para financiamento habitacional de servidores e magistrados da JFAL foi apresentado em fevereiro. O diferencial para atrair financiamentos, são juros reduzidos, prazo mais longo e cobertura de até 100% do valor do imóvel.

    Foi assinado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, Uma das vantagens é a redução da taxa de juros para 8,4% ao ano, mais a TR; a possibilidade de financiamento em até 360 meses e uma cota de financiamento de até 100%.

    O objetivo da Caixa Econômica é elevar a base de clientes que transmitem segurança e adimplência, pela certeza maior em mercado financeiro: quanto menor o risco, menor a taxa de juros, sendo esse o perfil encontrado entre os servidores da Justiça Federal. Os recursos do crédito são da caderneta de poupança.

    Para o diretor do Foro, juiz Paulo Cordeiro, o convênio vem consolidar uma parceria da Justiça Federal com a Caixa Econômica de 40 anos. A Caixa identificou nos servidores da Justiça Federal o respaldo para assumir compromissos e oferece créditos com vantagens, pois trata-se de uma instituição respeitável, observou o magistrado.

    O acordo estabelece condições especiais para obtenção do financiamento, relativas às taxas de juros, prazos de amortização e quota de financiamento, assim como a modalidade de crédito. A taxa de juros pós fixada será de 8,4% ao ano mais a TR e o prazo contratual pode chegar a 30 anos (desde que a idade do adquirente somada ao período contratado não ultrapasse 80 anos). O interessado pode financiar até 100% do valor do imóvel de até R$ 245 mil e a prestação mensal será debitada em conta corrente. A taxa de juros reduzida no financiamento habitacional está diretamente relacionada à manutenção dos produtos na Caixa, a exemplo de conta corrente e crédito salarial.

    Poderão ser beneficiados servidores efetivos (ativos, inativos ou pensionistas) do TRF da 5ª Região e das Seções Judiciárias vinculadas. Os processos de financiamento serão firmados individualmente, de modo que o beneficiário da linha de crédito nas condições especiais será o único responsável pelo contrato.

    Ana Márcia

    Assessoria de Comunicação

    Justiça Federal em Alagoas

    • Publicações2697
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações560
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caixa-esclarece-servidores-da-justica-federal-sobre-convenio-para-financiar-imoveis/1026192

    Informações relacionadas

    Agência Brasil
    Notíciashá 16 anos

    Governo lança linha especial de crédito imobiliário para servidores da União

    Casa própria: TJ firma convênio com a Caixa Econômica para crédito imobiliário

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 15 anos

    Convênio habitacional vai beneficiar magistrados e servidores do TJSP

    TRT E CAIXA ECONÔMICA FIRMAM CONVÊNIO PARA FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

    Karine Odorizzi Vieira, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    A inaplicabilidade do parcelamento em sede de cumprimento de sentença

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)